ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio discute com ministra inclusão de MS no PAC 2

Redação | 11/05/2010 15:23

O senador Delcídio do Amaral(PT) esteve reunido hoje pela manhã coma nova ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, que substituiu a pré-candidata Dilma Roussef.

Durante a conversa, ele solicitou a inclusão do maior número possível de municípios de Mato Grosso do Sul na segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Só Campo Grande, tem projetos na ordem de R$ 400 milhões.

"A ministra me pediu que esclarecesse os prefeitos sobre os critérios definidos pelo governo para o acolhimento de projetos a serem contemplados no PAC 2", esclareceu Delcídio, lembrando que, conforme os critérios, o número de habitantes vai definir quais obras poderão ser contempladas.

Os planos do governo federal são de investir nos próximos 4 anos R$

503,9 bilhões em todo o País.

Em locais com mais de 70 mil habitantes, como Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Dourados, os recursos são para projetos de prevenção em áreas de risco, mobilidade urbana e a construção de complexos esportivos.

Onde a população é igual ou inferior a 50 mil, as obras devem ser de saneamento, habitação, pavimentação, aquisição de equipamentos para manutenção de estradas vicinais e a construção de creches, pré-escolas e unidades básicas de saúde.

Amanhã haverá uma reunião em Brasília com Caixa Econômica

Federal, técnicos e representantes de prefeituras das cidades com mais de 70 mil habitantes, interessadas em aprender como elaborar os projetos a serem submetidos à apreciação do governo para inclusão no PAC 2.

"Em relação aos municípios com menos de 50 mil habitantes, a idéia é

atender os dirigentes durante a marcha dos prefeitos que acontecerá de 18

a 20 de maio em Brasília", explica Delcídio. (Com informações da assessoria do senador)

Nos siga no Google Notícias