ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Delcídio diz em ativação de usina que novo desafio é fabrica de 'plástico verde'

Da Redação | 03/11/2011 14:54
Senador Delcídio discursa durante inauguração de usina. (foto: Divulgação)
Senador Delcídio discursa durante inauguração de usina. (foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que o próximo desafio da classe política de Mato Grosso do Sul é convencer a direção do Grupo Odebrecht a instalar em Mato Grosso do Sul a fábrica de polietileno que a empresa está planejando para os próximos anos.

“Com essa unidade inaugurada hoje chega a três o número de usinas da ETH Bioenergia em nosso estado. Só aqui a empresa vai produzir 360 milhões de litros de etanol por safra, fora o que é processado nas usinas de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul. Por isso, nada mais justo do que trazer para o nosso estado a planta de polietileno planejada pela empresa, que vai produzir a matéria prima necessária a fabricar inúmeros materiais plásticos biodegradáveis, com tecnologia de ponta, gerando mais empregos, riquezas e preservando o meio ambiente”, afirmou.

O senador participou nesta quinta-feira, ao lado do governador André Puccinelli, da inauguração da usina do município de Costa Rica, próximo a divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás.

A nova unidade da ETH Bioenergia – empresa do Grupo Odebrecht - recebeu investimentos de R$ 1 bilhão nas áreas agrícola e industrial e tem capacidade instalada para processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra, produzir 360 milhões de litros de etanol e gerar cerda 100 MW de energia, através do processamento do bagaço da cana. A usina de Costa Rica gera 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos.

O senador pediu que a ETH “olhe com carinho” o pedido feito pelas lideranças de Paranaíba para que a empresa construa no município uma usina de açúcar e álcool.

A ETH Bioenergia atua na produção e comercialização de álcool, energia elétrica e açúcar, destinados ao mercado interno e internacional. A empresa quer se tornar líder na produção de etanol e energia partir da biomassa e para isso projeta uma capacidade de moagem de 40 milhões de toneladas já em 2012.

A empresa está investindo em todo o país R$ 8 bilhões para levar suas nove unidades à capacidade máxima de produção, produzindo 3 bilhões de litros de etanol e gerando 2.700 Gwh de energia elétrica a partir do ano que vem. Atualmente a empresa possui sete Unidades em operação em São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A de Costa Rica será a oitava usina e a nona vai ser inaugurada ainda este ano em Água Emendada, Goiás.

Nos siga no Google Notícias