A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

03/02/2017 08:12

Delcídio presta depoimento a Moro nesta sexta-feira em Curitiba

Audiência é sobre ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas

Mayara Bueno
Senador cassado de MS, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Agência Brasil/Arquivo)Senador cassado de MS, Delcídio do Amaral (sem partido). (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

O ex-senador de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (sem partido) presta depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (3), a partir das 13 horas (horário de MS). A audiência é referente à ação penal que investiga o ex-ministro Antônio Palocci, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e mais 13 pessoas. As informações são da Agência Brasil.

Neste caso, Delcídio é testemunha de acusação no processo, onde os réus foram denunciados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-parlamentar detalhou, em delação premiada, a suposta atuação do ex-ministro no relacionamento de empresários e o governo federal, na ocasião em que Luiz Inácio Lula da Silva foi presidente.

De acordo com o senador cassado, Palocci teria a missão de fazer a ponte entre o governo e os empresários para beneficiar campanhas políticas. Conforme a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), Palocci e a Construtora Odebrecht teriam estabelecido um “amplo e permanente esquema de corrupção” entre 2006 e 2015. Já a defesa do ex-ministro nega as acusações.

Também prestam esclarecimentos hoje Maria Lúcia Guimarães Tavares, ex-funcionária da Odebrecht, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e o engenheiro Zwi Skornicki.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions