ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Delcídio vai apresentar relatório sobre unificação do ICMS no dia 16 de abril

Nyelder Rodrigues | 21/03/2013 22:53
Na esquerda, o senador Delcídio, ao lado do ministro Guido Mantega (Foto: Divulgação)
Na esquerda, o senador Delcídio, ao lado do ministro Guido Mantega (Foto: Divulgação)

Será apresentado no dia 16 de abril pelo senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral (PT) o relatório sobre o projeto que prevê a unificação da alíquota do ICMS em 4% em todo o país.

Atualmente, a alíquota cobrada nas operações interestaduais pode ser de 7% ou 12%. O Mato Grosso do Sul trabalha 12%. O objetivo da nova proposta é encerrar a guerra fiscal entre os estados.

Delcídio, que é o relator do projeto, participou nesta quinta (21) de uma audiência pública pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que já foi presidida por Delcídio. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, participou da reunião.

Durante a audiência, foi definida a data para a entrega. Até lá, o senador pretende conversar com representantes políticos e das finanças de vários estados, principalmente do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, para depois apresentar um relatório que evite prejuízos e garanta o equilíbrio a estes estados.

“É importante registrar também a convalidação dos incentivos, que foram dados por alguns estados, que precisam ser regularizados porque o STF os considerou inconstitucionais. Isso preocupa muito os estados e os investidores e nós vamos também, junto com esse pacote que estamos discutindo, resolver essa questão", contou o senador Delcídio do Amaral.

Nos siga no Google Notícias