ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delei quer ser diplomado hoje e já adianta voto para mesa diretora

Candidato teve seus votos validados pela Justiça Eleitoral e vai assumir vaga de vereador

Leonardo Rocha | 16/12/2020 11:35
Delei Pinheiro durante campanha eleitoal em Campo Grande (Foto: Divulgação - Facebook)
Delei Pinheiro durante campanha eleitoal em Campo Grande (Foto: Divulgação - Facebook)

O candidato Delei Pinheiro (PSD) conseguiu validar hoje (16) seus votos durante sessão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), que são suficientes para assumir o cargo de vereador na Capital. Com esta decisão, ele espera já ser diplomado hoje (16) e inclusive adiantou seu voto em Carlão (PSB), para eleição da mesa diretora.

“O acordão e a decisão foram lidas durante a sessão (TRE-MS), então acredito que já existe a possibilidade de ser diplomado hoje (16) como vereador. Quero estar lá com os meus colegas, pois meus votos seguiram a vontade das pessoas”, disse ele em entrevista ao Campo Grande News.

Delei fez questão de agradecer o apoio que recebeu ao longo da campanha e ponderou que sua candidatura tinha sido rejeitada em função de “ato administrativo” e não por outras denúncias. “Só faltava fazer a biometria, tentei antes mais em função da pandemia tinha sido suspensa, assim que abriu o prazo nós resolvemos”.

O julgamento do recurso se encerrou hoje (16), com seis votos a favor do candidato e nenhum contra, já que ele regularizou a situação eleitoral. “Acompanhei a sessão da minha casa e depois do resultado é que fui entrar em contato com minha equipe”, contou.

Eleição da mesa – Já falando como “vereador eleito”, Delei adiantou que vai votar em Carlos Borges (PSB), o “Carlão”, para o cargo de presidente da Câmara, em eleição da mesa diretora. que vai ocorrer no dia 1° de janeiro. “Trata-se de alguém do povo, que conhece o dia a dia das comunidades carentes e vai levar isto em conta nas decisões”.

Prioridade – Delei disse que sua prioridade na Câmara será projetos e indicações voltadas para moradias populares à população, área no qual ele é servidor efetivo da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

“Trabalho desde os 13 anos na prefeitura, tenho 39 anos de serviço público, com atuação na Agência Municipal de Habitação, por isso este tema será o que mais vou lutar no legislativo”.

Nos siga no Google Notícias