ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Política

Dharleng Campos vai recorrer ao TSE após “validação” de votos de Delei

Vereadora do MDB pode perder a cadeira na Câmara com a "recontagem dos votos" no TRE-MS

Leonardo Rocha | 16/12/2020 10:55
Vereadora Dharleng Campos (MDB) durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadora Dharleng Campos (MDB) durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)

A vereadora Dharleng Campos (MDB) vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a “validação” dos votos do candidato Delei Pinheiro (PSD), que com isto assume uma das vagas para vereador na Capital e na recontagem de votos,  a emedebista pode ficar de fora da Câmara Municipal.

“Respeitamos a decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), entretanto a nossa busca por justiça continua. Fui reeleita pela vontade de Deus e pela confiança da população campo-grandense”, destacou a vereadora por meio de nota oficial.

Ela ainda citou que cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral e que desde o começo da campanha teve sua “candidatura apta” para disputa. “Votei e pude ser votada”, adiantou, em clara comparação com Delei que no dia da eleição estava com seu título cancelado, por isso teve registro rejeitado e votos anulados.

Dharleng ainda mandou outros recados. “Não paira sobre o meu mandato quaisquer resquício de corrupção, ilegalidade ou imoralidade. Percorro os bairros de Campo Grande de cabeça erguida. Fui reeleita honestamente, com meu nome nas urnas, e junto com meu número o depósito de confiança das pessoas no meu trabalho”, ponderou.

Ela adiantou na nota que vai recorrer da decisão favorável a Delei no TSE. “Hoje foi só um obstáculo, sigo com legitimidade e a partir de agora na corte do Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou.

Caso – Delei teve votos suficientes para se eleger, no entanto teve sua candidatura indeferida por estar com o título cancelado, já que não fez biometria em 2018. Ele então esperou a reabertura do prazo de cadastro eleitoral, no dia 9 de dezembro, e fez a regularização da situação.

O TRE-MS avaliou seu recurso e julgou de forma unânime que com este novo cenário, seus votos seriam validados. Desta forma haverá uma “recontagem de votos” para Câmara, que segundo a previsão dos partidos, coloca Delei na Câmara Municipal e Dharleng Campos perde a cadeira.

Nos siga no Google Notícias