A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/03/2012 16:18

Depois de Dilma, Puccinelli elege Gleisi como fada madrinha

Wendell Reis

Puccinelli promoveu a ministra ao posto dado por ele a presidente Dilma

Apelido é dado em agradecimento à força dada pela ministra ao Estado(Foto: Pedro Peralta)Apelido é dado em agradecimento à força dada pela ministra ao Estado(Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli (PMDB) está entusiasmado com a ajuda que a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, tem dado para o Mato Grosso do Sul. O entusiasmo é tanto, que Puccinelli proveu a ministra à classificação que antes ele dava a presidente Dilma Rousseff (PT), de “Fada Madrinha”.

No lançamento das obras da empresa Uninter, em Campo Grande, o governador declarou que era preciso clonar Gleisi para que pudesse espalhar pelos demais ministérios em Brasília. Desde que foi promovida, a ministra está entre as mais visitadas por secretários e parlamentares do Estado, que encontram facilidade por já ter se relacionado com Gleisi no tempo em que ela ocupou a secretária de Reestruturação Administrativa em 1999, ainda no governo de Zeca do PT.

No caso da empresa Uninter, Glaisi foi a responsável por indicá-la ao Estado, para que a empresa instalasse uma fábrica de produtos eletrônicos. “Foi e sempre será uma fada madrinha”, declarou o governador ao falar da ajuda da ministra.

A ministra também é importante na liberação de recursos para o Estado. Ela teria pedido uma atenção especial para o projeto de Campo Grande no PAC da Mobilidade Urbana, em um recurso de R$ 180 milhões. “É a mesma coisa de eu pedir para o Marun (secretário de Habitação, Carlos Marun) dar uma atenção. Acho que 99% ele atende”.

O apelido de fada madrinha foi dado por Puccinelli a Dilma por conta da atenção que a agora presidenta dava ao Estado quando era ministra da Casa Civil. O encanto acabou quando o governador apoiou José Serra (PSDB) na campanha para a presidência em 2010 e Dilma pediu votos para Zeca do PT. Após a confusão, Puccinelli chamou Dilma de “Noviça Rebelde” e disse que foi abandonado no altar.



Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions