A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

24/06/2016 11:45

Depois de fechar acordo de delação, Nestor Cerveró deixa a prisão

Mayara Bueno

O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, detido desde 2015 pela Lava Jato, deixou a prisão por volta das 8h40 nesta sexta-feira (24) e passará a cumprir a pena em casa. As informações são do G1. O benefício de detenção domiciliar foi obtido por meio do acordo de delação premiada, firmado com o MPF (Ministério Público Federal) e homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki.

De acordo com as informações divulgadas pelo G1, o ex-diretor saiu da carceragem na Polícia Federal para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O voo partiu às 10h40 e foi para o Aeroporto Tom Jobim.

A defesa de Cerveró disse que ele terá de cumprir regras para não perder o benefício como sair de casa somente em casos de emergências médicas e audiências na Justiça, e não deixar o País. Durante o período, que deve durar cerca de um ano e meio, ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Cerveró já foi condenado pela Lava Jato em duas ações penais a 27 anos e quatro meses de prisão e responde por crimes como corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (sem partido) ficou preso por quase três meses, depois de ser flagrado discutindo uma maneira de evitar que Cerveró assinasse um acordo de delação premiada. No fim, ambos fecharam a colaboração com a Justiça.

Cerveró diz que Delcídio o pressionava para conseguir mais propinas
Em delação premiada à Justiça, o ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, deu mais detalhes sobre os esquemas de corrupção da estatal, ...
Cerveró diz que foi indicado por Zeca e Delcídio para a Petrobras
O ex-diretor Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, afirmou em delação premiada que sua indicação ao cargo na estatal foi feita por Zeca do PT à...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions