ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Depois de um mês, Sedesc troca de comando e ex-secretário troca de pasta

Prefeito outorgou outro cargo ao titular após pedido de exoneração

Kleber Clajus | 06/09/2018 13:17
Buainain havia pedido exoneração em julho, mas estendeu sua permanência a pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Arquivo)
Buainain havia pedido exoneração em julho, mas estendeu sua permanência a pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) (Foto: Arquivo)

Luiz Fernando Buainain teve confirmada, nesta quinta-feira (6), sua exoneração do comando da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) de Campo Grande. Ele anunciou renúncia, em julho, mas se manteve no cargo a pedido do prefeito Marquinhos Trad (PSD) que agora nomeou o engenheiro agronômo Abraão Malulei. 

Buainain comandou a secretaria por um ano e oito meses, retomando projetos parados do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social) que concede incentivos fiscais a empresas interessadas em se fixar ou expandir suas operações na Capital.

Havia, a princípio, interesse do ex-secretário em assumir um cargo na Central de Projetos, contudo o prefeito optou em nomeá-lo como secretário-adjunto na Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência. A nova pasta, inclusive, teve comando alterado hoje com a saída de Evandro Bandeira, por questões particulares, e entrada de Luiz Afonso de Freitas.

As alterações de comando foram publicadas em duas edições do Diário Oficial do município.

Trocas de comando - O engenheiro agronômo Abraão Malulei, 53 anos, tem especialização em conservação de solo, irrigação, drenagem e gestão empresarial. Este ocupou cargos de direção em empresas do Estado e foi vice-presidente do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Ao assumir como secretário da Sedesc, Malulei pontuou o compromisso de buscar novos investimentos nos campos da ciência, tecnologia e fortalecimento do cinturão verde.

Depois de atuar como adjunto na Controladoria-Geral, Luiz Afonso Freitas Gonçalves, 54 anos, assume a pasta com pretensão de dar continuidade ao trabalho em desenvolvimento. Ele é formado em Direito e Engenharia Agronômica, com pós-graduação em Administração de Empresas Agrárias, MBA em Gestão Empresarial e pós-graduando em Direito do Estado.

Nos siga no Google Notícias