A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/04/2016 08:54

Deputado de MS reúne-se com Michel Temer para discutir futuro governo

Paulo Yafusso
Deputado federal Carlos Marun tem grandes chances de fazer parte do governo de Michel Temer (Foto: Arquivo)Deputado federal Carlos Marun tem grandes chances de fazer parte do governo de Michel Temer (Foto: Arquivo)

O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) participa na tarde da próxima segunda-feira (25) de reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), para discutir como vão atuar os parlamentares do partido até a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado e a formação da equipe de governo, caso a presidente seja afastada. Outros peemedebistas da Câmara Federal participam da reunião.

“Para a Câmara Federal o governo da Dilma já acabou”, enfatiza Marun ao comentar que na casa não se vota mais projetos do governo federal. Segundo ele, isso tem sido a posição do próprio presidente, deputado Eduardo Cunha (PMDB). Ele explica que, no caso do partido do qual faz parte, há um ano os deputados criaram um núcleo de oposição ao governo do PT e a atuação deles tem sido coeso.

Sobre a possibilidade de ocupar um ministério no provável governo de Michel Temer, Carlos Marun diz que “ainda é cedo para se discutir isso”. Ele revela que no momento o vice-presidente vem trabalhando com os ministérios que tradicionalmente são da cota do presidente, não são incluídos na lista das pastas a serem preenchidas em composição com os partidos aliados.

Esses ministérios considerados privativos do presidente são o da Fazenda, da Justiça, da Defesa, além do Banco Central e AGU (Advocacia-Geral da União). “No momento o Michel Temer está discutindo o núcleo jurídico e econômico do governo”, afirmou Marun.

Nesta semana, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que pretende indicar para compor a equipe de governo de Temer, o deputado federal Carlos Marun e o senador Moka. Num eventual convite para algum ministério, o ex-governador tem declarado que vai recusar.

Citações de Delcídio a Dilma, Lula e Temer serão incluídas na Lava-Jato
O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou nesta quarta-feira (20) que trechos da delação do senador Delcídio do Amamral (sem partido) sejam incluído...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


A vida imitando a arte; que assistiu a novela A Regra do Jogo, deve ter notado a incrível semelhança do Temer com o Gibson (José de Abreu), mostraram a mansão do Temer em São Paulo cercada por 16 seguranças, pensei imediatamente, ELE É O PAI DA FACÇÃO e o TIO é o Cunha e o Marun é um reles capanga.
 
Almir Damus em 24/04/2016 09:51:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions