A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/02/2014 15:15

Deputado defende fim da reeleição no Executivo e 3 mandatos no Legislativo

Bruno Chaves

Com o desejo de uma reforma política no Brasil, o deputado federal Fábio Tard (PMDB-MS) defende o fim da reeleição no Executivo. Para ele, o ideal seria a ampliação dos mandatos de quatro para cinco anos. Já em relação ao Legislativo, o parlamentar acredita que as reeleições devam ocorrem, no máximo, três vezes em todos os níveis da federação.

O deputado defende a busca de medias que corrijam distorções geradas pelo atual modelo político. “É notório que o instituto da reeleição no Executivo desequilibrou a disputa em favor de quem tenta renovar a mandato. Via de regra, usa-se de forma aberta a máquina pública, especificamente na questão da publicidade e propaganda. Cada ação de governo transforma-se em plataforma de promoção de quem pleiteia a reeleição”, observou.

Para Trad, presidente, governadores e prefeitos devem ter mandatos de cinco anos. Dessa forma, eles teriam tempo necessário para iniciar e concluir os projetos e obras prometidos em suas plataformas eleitorais. “É uma loucura que a cada dois anos o país tenha uma eleição. A execução dos projetos fica comprometida, até pelos limites impostos pela legislação eleitoral para a liberação e repasse de recursos”, sustentou.

Legislativo – O parlamentar ainda acredita que em relação ao Legislativo, limitar a quatro o número mandatos para a mesma função “é um mecanismo saudável de oxigenação de ideias e dos quadros políticos com a consequente renovação de métodos, conceitos e concepções da atividade pública delegada pelo voto popular”.

Conforme a assessoria do peemedebista, o desgaste da atividade parlamentar tem muito haver “com as reeleições indefinidas para o legislativo que abriram caminho para se formar uma casta de políticos profissionais. A política não é dos políticos, mas do povo. Não pode ser encarada como profissão”.



Só acho que no legislativo tbm não deveria se reeleger mais de 1 (uma) vez.
 
André Péricles em 13/02/2014 08:06:57
dizia eu, o senhor Deputado Fábio Trad. como relator do novo código civil, conseguiu de modo substancial e prático o que para a sociedade que clama, chora, por justiça nesse País??? Eu, internauta, não vou dizer as (estratégias politicas)como o senhor tem que fazer isso, porque embora tenho idéias da política como todo brasileiro tem, o político que nos representam no parlamento são os senhores. Investidos de autoridade política, para fazerem leis que são justas, principalmente, leis impedindo e punindo infratores com os gastos tão vergonhosos com todos os assuntos da coisa pública em nosso País.Voltando ao seu artigo, parabenizo-o, só que precisa muito empenho de sua parte e de seus companheiros para acabar um pouco com os gastos escandalosos com eleições nesse País. Até...
 
João Alves de Souza em 13/02/2014 01:03:14
Corretíssimo Deputado Fábio Trad. Outra proposta é que o Senador e os vereadores se juntem com os demais sugeridos pelo Deputado e assim no Pais haveria uma única eleição de cinco em cinco anos. O novo Brasil, eleição de cinco em cinco anos para todos os cargos, desde a presidência até o vereador. Assim, haveria mais austeridade com o dinheiro do contribuinte que vem sendo jogado ao vento na modalidade que se encontra. Senhor Deputado Fábio Trad, me desculpe minha franqueza. Os políticos conversam sobre assuntos de austeridade, alguns benefício ao povo no ano de eleição. Porque o Senhor não faça disso (mandado de cinco anos ) para todos os cargos durante os 365 dias do ano? O povo está cansado de políticos com discurso só em ano de eleição. O Senhor...
 
João Alves de Souza em 13/02/2014 00:46:16
O certo mesmo é eliminar de vez com esse excremento da politica,A REELEIÇÃO;É uma desculpa esfarrapada para o sujeito querer mais um mandato;o cara fica três,ou quando reeleito fica sete, para só no último ano, tornar-se um"poço de bondades",um"autêntico tocador de obras",para se reeleger ou eleger o sucessor e no Legislativo,então,nem pensar;aguentar um deputado quer estadual ou federal perpetuamente, até que a morte nos separe; por favor Sr.deputado promova adequação à idéia, de maneira que o politico detentor de mandato fique de "quarentena" (4 anos) por qualquer nova eleição após o término...até de presidente de associação de moradores.Por favor.
 
Anderson Roque em 12/02/2014 22:36:31
Parabéns deputado, o sr e um dos únicos deputados q representa bem o povo brasileiro, sua família e de pessoas integras .
 
Andre Luiz Tenorio Dantas em 12/02/2014 20:05:42
Parabens ao nobre deputado,mas isso é uma questão muito complexa e dificil de passar na camara, pois creio que eles não irão legislar contra eles mesmo.
 
Juarez Delmondes em 12/02/2014 18:10:31
Até que enfim no congresso nacional um deputado federal de MS falou uma grande verdade, parabéns pelo pela ideia concordo com VS mas pra deputado um mandato somente esta ótimo quem quer trabalhar já mostra logo de cara tem muitos parasitas humanos no congresso inclusive na câmara de vereadores tem deles que só deixam a boquinha quando já esta caducando ou quando morrem afffff.
 
Julio Roque em 12/02/2014 17:48:17
Tudo a ver. Mas será que a família concorda?
 
Carlos Cordeiro em 12/02/2014 17:41:24
Parabéns Fábio!! Espero que isso ocorra mesmo....
 
Paulo Bonsini em 12/02/2014 16:32:47
Ótima matéria, corretíssimo o seu ponto de vista Deputado Fábio Trad
Eleições a cada 2 anos é absurdo, mais absurdo ainda é a reeleição no executivo, se pelo menos se afastassem do cargo para concorrer seria ameno, usam deslavadamente a máquina administrativa para reeleger-se, tirando a igualdade dos outros concorrente. Mudança já no sistema eleitoral brasileiro.
 
Milton Romanini em 12/02/2014 16:08:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions