A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

14/04/2018 18:54

Deputado destina R$ 85 mil para implantar centro de castração em Bonito

Anúncio da emenda parlamentar foi feita em encontro ontem (13) com o secretário de Saúde, Nivaldo Carneiro e autoridades locais

Guilherme Henri
Deputado Marcio Fernandes em reunião com secretário de saúde de Bonito e autoridades (Foto: Divulgação)Deputado Marcio Fernandes em reunião com secretário de saúde de Bonito e autoridades (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes anunciou destinação de R$ 85 mil para a implantação do Centro de Castração em Bonito – a 257 km da Capital. O anúncio da emenda parlamentar foi feita em encontro ontem (13) com o secretário de Saúde, Nivaldo Carneiro e autoridades locais.

Entre os principais benefícios do centro de castração estão a longevidade e a prevenção de doenças mediadas por hormônios como infecções e tumores, além de resultar em uma importante diminuição no número de animais de rua.

Como programas de saúde animal refletem diretamente na saúde pública, além de diminuir a lotação nas unidades de saúde, projetos de castração ainda geram economia na saúde pública, no que seria gasto com medicamentos e profissionais para atender casos ligados a zoonoses.

Recursos – Além da emenda parlamentar para o centro, o deputado estadual também já destinou ao município seis veículos para a Saúde incluindo Ambulâncias, Microônibus e Van, dois aparelhos de Ultrassom e cobertura de quadras poliesportivas e outros materiais para a Educação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions