ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado pede participação da população no debate sobre licitações

Wendell Reis | 01/02/2012 18:09

O membro titular da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara Federal, deputado federal Fábio Trad (PMDB), está pedindo a participação da sociedade no debate sobre a lei de licitações. O projeto 1.292/95 altera a Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, que regulamenta a Constituição Federal e institui normas para licitações e contratos da Administração Pública.

Trad avalia que a maioria dos casos de corrupção acontece por conta do desvirtuamento do processo de licitação. O deputado pede a participação da sociedade por meio do “e-Democracia”, como é chamado o portal de interação da Câmara Federal, que tem o objetivo de promover e incentivar a participação da sociedade no processo de elaboração de leis.

Trad também pretende criar um ambiente semelhante ao que foi criado para o Projeto de Lei do novo Código de Processo Civil. Ele entende que ajustando a licitação, será possível aparelhar a sociedade e a administração pública com ferramentas para o enfrentamento à corrupção.

Nos siga no Google Notícias