A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/03/2015 15:43

Deputado quer incluir Praça dos Imigrantes em rota turística da Capital

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)Márcio Fernandes, padrinho da Praça do Imigrante, quer incluir local na rota de turismo de Campo Grande (Foto: Divulgação - Assessoria)

O deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) solicitou que a Praça dos Imigrantes, mais conhecida como Praça do Artesão, seja incluída na rota turística da Capital, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultural), que organiza o programa “City Tour”, da prefeitura municipal de Campo Grande.

O parlamentar fez este pedido durante sessão desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa. “Através dos artesanatos é possível conhecer a nossa história e suas influências, além disso adquirir peças belíssimas e levar para toda parte um pouco da nossa cultura", ressaltou o deputado, que ainda citou os variados tipos de artesanatos que são feitos na Praça do Imigrante, podendo oferecer aos turistas trabalhos de artistas sul-mato-grossenses.

Márcio Fernandes, que é padrinho da Praça dos Imigrantes, ainda argumentou que esta inclusão na rota turística do “City Tour”, não iria provocar alterações no caminho, já que o local está perto do Centro Cultural Octávio Guizzo, que faz parte dos 42 pontos (turísticos) que são visitados na Capital.

O deputado lembrou que a praça faz parte da história de Campo Grande desde 1888, sendo palco de grandes eventos, como desfiles, casamentos e até usado como estacionamento para carros de boi, que eram utilizados neste época como transporte do município.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions