ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputado quer que “perdão de dívida”, proposto pelo governo, inclua o IPVA

Leonardo Rocha | 06/11/2013 13:49
Marquinhos destacou que colegas devem conceder alternativas tanto as empresas como a população (Foto: Divulgação)
Marquinhos destacou que colegas devem conceder alternativas tanto as empresas como a população (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) irá aproveitar a votação sobre o projeto do Refis (Programa de Recuperação Fiscal das Atividades Produtivas) para colocar na pauta de amanhã a análise sobre o veto do governador, ao seu projeto, que prevê aumento no desconto e parcelas aos contribuintes que estão com dívida do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

“Se o governador teve a sensibilidade de nos apresentar um projeto para dar novas oportunidades às empresas que possuem dívida com o Estado, nada melhor que apreciarmos o aumento de facilidades para aqueles que desejam quitar a dívida com o IPVA”, destacou ele.

A Assembleia aprovou o projeto do vereador no dia 27 de junho, que aumenta de 10% para 15% o desconto no pagamento a vista do IPVA e ainda parcela a dívida em até dez vezes. Entretanto o governo estadual vetou a proposta, argumentando que a ação era prerrogativa do executivo, já que este aumento de benefício iria gerar prejuízo aos cofres públicos.

“Como a proposta foi vetada, gostaríamos que os colegas apreciassem o veto e dessem uma resposta final sobre o tema e não deixassem o projeto engavetado nas comissões”, ponderou Marquinhos.

O deputado destacou que já conversou com os colegas e que foi feito um acordo para que o projeto entre em votação amanhã, junto com o Refis. “Estamos confiantes na votação, já que os deputados devem ser coerentes em ajudar as empresas e a população também”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias