A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

06/02/2018 13:03

Deputado Rinaldo Modesto segue como líder do Governo na Assembleia

Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto durante solenidade na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)Rinaldo Modesto durante solenidade na Assembleia (Foto: Assessoria;ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) manteve o deputado estadual, Rinaldo Modesto (PSDB), como seu líder na Assembleia Legislativa. Será o quarto ano seguido que o tucano vai exercer esta função no parlamento.

Rinaldo foi o "porta-voz" do governo estadual, durante momentos acirrados na Assembleia, como na votação da reforma da previdência. Também tratou com a base aliada de projetos importantes, entre eles Refis (Programa de Regularização Fiscal), teto de gastos públicos, ajustes fiscais, convalidação de incentivos e reforma administrativa.

Ainda discutiu questões internas, como os "vetos" a projetos dos deputados, assim como liberação de emendas individuais. Ele teve apoio de uma base aliada formada por 19 dos 24 deputados da Casa de Leis.

Em seu discurso, Rinaldo ressaltou a "boa relação" do poder executivo e legislativo durante a gestão de Azambuja e até agradeceu a oposição, que segundo o tucano, nunca "colocou dificuldades" a projetos importantes para o Estado. "Apesar dos debates e diferenças partidárias, a relação sempre foi harmoniosa".

Blocos - O deputado Beto Pereira (PSDB) disse que a partir de amanhã (07) vai começar a se discutir as indicações nas comissões e a possível formação de novos blocos. Ele adiantou que não gostaria de seguir a frente de um dos grupos, deixando espaço a outro parlamentar. "Os blocos podem ser refeitos, mas não gostaria de liderar porque tenho outras atribuições, como a direção do partido".

Beto foi o líder do bloco do PSDB no ano passado, enquanto que Eduardo Rocha (MDB), ficava a frente do outro grupo de partidos. Nesta composição ainda tinha a bancada do PT. Estes grupos são formados para indicarem os deputados nas comissões e em eventuais CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions