A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/11/2012 12:16

Deputados agendam reunião para discutir eleição da Mesa Diretora

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius
Deputado Pedro Kemp considera que encontro será decisivo para acomodação dos partidos. (Foto: Divulgação)Deputado Pedro Kemp considera que encontro será decisivo para acomodação dos partidos. (Foto: Divulgação)

Deputados estaduais marcaram para a próxima terça-feira reunião para definir a acomodação dos partidos na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para o dia 18 de dezembro.

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) é quem estaria à frente da organização do encontro. Conforme os parlamentares, o único consenso na disputa é a recondução de Jerson Domingos (PMDB) à presidente do Legislativo.

Segundo Pedro Kemp (PT), a reunião, que discutirá os critérios de acomodação das legendas na Mesa, será determinante na disputa.

O petista afirmou que Jerson está trabalhando para que haja uma chapa de consenso, que contemple todas as legendas.

Existe uma tendência que a primeira vice-presidência siga com Maurício Picarelli (PMDB) e a primeira secretaria com o PR, provavelmente, com Arroyo.

Kemp, no entanto, garante que, por enquanto, não existe consenso sobre os outros cargos da Mesa. Um grupo que conta com deputados como Felipe Orro (PDT), George Takimoto (PSL) e Mara Caseiro (PTdoB) e Lauro Davi (PSB), por outro lado, defenderia que um novo partido ocupe a primeira secretaria.

“Por enquanto só são conversas de bastidores”, desconversou Kemp, que se reuniu com outros petistas ao fim da sessão de hoje, Cabo Almi e Laerte Tetila, para discutirem a questão, contudo, não detalhou o que foi abordado.

Articulação – Ontem (20), o deputado estadual Londres Machado assegurou que seu partido, o PR, vai continuar na primeira secretaria da Casa.

Acordo no início da atual legislatura, revelado pelos próprios deputados do PR, garantiria o revezamento de Paulo Corrêa (PR), atual detentor do cargo, e Arroyo.

Londres lembrou que há um “compromisso” com Arroyo pelo cargo, mas também recordou de outro “compromisso”, segundo ele, do governador André Puccinelli (PMDB), de conduzir o republicano à vaga de conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Mesa – Atualmente, a Mesa Diretora tem a seguinte formação: Jerson Domingos (PMDB) como presidente, Maurício Picarelli (PMDB) 1º vice-presidente; Dione Hashioka (PSDB), 2ª vice-presidente; Mara Caseiro (PTdoB) 3ª vice-presidente; Paulo Corrêa (PR) 1º secretário; Paulo Duarte (PT) 2º secretário e Felipe Orro (PDT) 3º secretário.

A eleição deveria ocorrer em fevereiro, mas será antecipada para o mês que vem para garantir a participação dos deputados eleitos prefeitos neste ano, Paulo Duarte e Alcides Bernal (PP).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions