ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam homenagem e prorrogam projetos de educação

Proposta que acrescenta ensino sobre Constituição Federal tem pedido de vistas pelo presidente de comissão

Gabriela Couto | 20/04/2022 10:44
Sessão mista desta quarta-feira (20), véspera de feriado, contou com alguns deputados presentes no Plenário. (Foto: Luciana Nassar)
Sessão mista desta quarta-feira (20), véspera de feriado, contou com alguns deputados presentes no Plenário. (Foto: Luciana Nassar)

Em uma sessão ordinária de menos de 30 minutos os deputados estaduais votaram um projeto nesta quarta-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes. Eles retornam às atividades em plenário na próxima terça-feira (26).

Foi aprovado e segue a sanção projeto de lei de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que dá o nome do prédio da Defensoria Pública de Paranaíba de Dr. Gilberto Robalinho da Silva. A estrutura está em fase de construção ainda.

Já os projetos voltados para a educação foram prorrogados. O presidente da Comissão de Educação da Casa de Leis, deputado Pedro Kemp (PT), achou melhor analisar o texto proposto pelo colega Evander Vendramini (PP), que inclui o ensino de noções básicas sobre a Constituição Federal, como conteúdo transversal do currículo das escolas públicas estaduais.

O petista destacou que não é papel da Assembleia Legislativa criar regramento sobre o ensino nas escolas. "Esses temas precisam ser debatidos e normatizados pelo órgão deliberativo do sistema estadual de ensino que é o Conselho de Educação. Por isso, peço vistas para analisar e ver se atende a legislação", pontuou Kemp.

Outro tema proposto pelo deputado Marcio Fernandes (MDB) pretendia legislar sobre o tempo e forma de exposição de crianças e adolescentes a telas digitais. O próprio autor retirou o texto da pauta para uma melhor redação após críticas construtivas dos deputados estaduais na discussão do tema.

Nos siga no Google Notícias