ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam projeto que reduz custos em concursos estaduais

Candidato não vai receber informações do concurso por cartas, apenas pelo site (eletrônico) e Diário Oficial

Leonardo Rocha | 19/04/2017 12:57
Deputados aprovam três projetos na sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovam três projetos na sessão desta quarta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que defende a redução de custos em concursos estaduais, com a divulgação das provas e todo o processo seletivo apenas pelo site da instituição e Diário Oficial, sem precisar enviar cartas aos candidatos, para repassar tais informações.

 O projeto enviado pelo governo, inclusive revoga leis estaduais, que justamente obrigavam as entidades organizadoras de concursos, na administração estadual, a enviar tais cartas, que avisavam os candidatos sobre todas as etapas do certame.

A justificativa é que o envio destas informações pelo correio, além de exigir estrutura administrativa e material humano, também requer gastos financeiros, que poderiam ser economizados, com a divulgação, como regra, apenas pelo site eletrônico específico e as publicações no Diário Oficial.

"As pessoas estão cada vez mais conectadas na Internet, acredito que não se precisa mais enviar estas informações pelo correio", disse o líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB). O projeto agora segue as comissões de mérito, para depois ser avaliado novamente em plenário.

Reajuste - Os deputados também aprovaram, em segunda votação, a proposta do Tribunal de Justiça que concedeu o reajuste linear de 11,28% aos servidores da instituição, substituindo ao abono no valor de R$ 500,00, que estava sendo pago desde março do ano passado, tendo a intenção de valorizar a carreira dos funcionários.

Também segue para sanção do governador, o projeto de lei que obriga os comerciantes de veículos, a apresentar um laudo técnico para que o consumidor saiba, a procedência dos automotores ainda dele adquirí-lo. Neste documento deve se analisar registro de furto, multas, débitos, alienações, que já estão previstas em lei federal.

Nos siga no Google Notícias