ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados aprovam regras para construção de quadras em escolas estaduais

Intenção é que quadras estejam adequadas para receber competições estudantis em MS

Leonardo Rocha | 22/09/2020 11:38
Jogos Escolares que ocorreram no ano passado em Três Lagoas (Foto: Divulgação - Fundesporte)
Jogos Escolares que ocorreram no ano passado em Três Lagoas (Foto: Divulgação - Fundesporte)

Os deputados aprovaram, durante sessão, as regras para construção de quadras poliesportivas, nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Entre as exigências está colocação de dimensões oficiais para cada modalidade, assim como a construção de arquibancadas e alambrados adequados.

O autor da proposta, Herculano Borges (SD), alega que muitas escolas não recebem partidas dos jogos escolares ou outras competições, porque suas quadras não possuem as dimensões oficiais necessárias, ficando fora do calendário de eventos estaduais.

“Esse problema urgente deve ser sanado para que os locais e quadras não se tornem inativos, incentivando sempre a prática de exercícios”, explica. A proposta teve o aval dos colegas de Parlamento e agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto exige que além das dimensões oficiais de modalidades como vôlei, futsal, basquetebol e handebol, ainda pede que as cores das marcações respeitem as regras de cada modalidade. Já sobre a estrutura adicional (arquibancadas e alambrados) visa dar mais conforto ao público, principalmente em competições realizadas no local.

As novas quadras ainda precisam ter a assinatura de um profissional de Educação Física, que vai atestar se todas as demarcações e dimensões estão corretas.

Nos siga no Google Notícias