ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados aprovam vacinação gratuita para feirantes e comerciantes

Projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja

Leonardo Rocha | 29/06/2017 12:33
Deputados aprovaram projeto sobre vacinação de feirantes na sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projeto sobre vacinação de feirantes na sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que prevê a vacinação gratuita de feirantes e comerciantes populares, contra a gripe H1N1, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que estes profissionais entre no grupo prioritário, por estarem em constante contato com a população, tendo alto risco de contágio da doença.

A proposta foi aprovada por unanimidade, mas antes de se tornar lei estadual, passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar a proposta. O deputado Paulo Siufi (PMDB), autor da medida, inclusive declarou que só vai comemorar, depois que houver este aval do executivo. "Vou esperar, porque depois é vetado e não adianta nada".

O autor destacou que estes dois públicos trabalham em alto risco de contagio da doença, por receber diariamente, um grande fluxo de pessoas em seus respectivos estabelecimentos. Ele ponderou que por este contato direto, eles devem estar no grupo prioritário das vacinas.

Os trabalhadores devem apresentar alvarás de funcionamento ou carteiras ligadas aos sindicatos e associações, para ter acesso ao benefício, sendo os órgãos municipais responsáveis por fornecer as vacinas, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. No entanto, a matéria cita que será respeitado a ordem de prioridade definida pelos órgãos competentes.

Nos siga no Google Notícias