ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados debatem as dificuldades de pacientes com doenças raras

Leonardo Rocha | 21/04/2018 20:56
Assembleia vai realizar duas audiências na próxima semana (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Assembleia vai realizar duas audiências na próxima semana (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados debatem na próxima segunda-feira (24), a partir das 8h30, as dificuldades que os pacientes que são portadores de doenças raras enfrentam no dia a dia, assim como no tratamento disponibilizado pela saúde pública. O evento vai ocorrer no plenário da Assembleia.

A audiência pública proposta pelo deputado Paulo Siufi (MDB), quer colocar o tema em discussão para que sejam apontadas alternativas, soluções e políticas públicas voltadas a estes grupos. Ele convidou representantes de entidades sociais, assim como do poder público. No final do evento será elaborado um documento sobre que medidas serão tomadas.

O parlamentar alega que os casos dos pacientes são preocupantes. “Faltam enzimas pancreáticas aos portadores da fibrose cística e bolsas de colostomia aos ostomizados. Estamos assistindo a dificuldade dos pacientes em realizar a reanastomose, que é a cirurgia de reversão da colostomia”, detalhou o deputado, que também é médico.

Outro – A Assembleia também vai realizar uma audiência sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (27), a partir das 14h, no plenário da Assembleia. O proponente do evento, o deputado Cabo Almi (PT), explicou que o debate é sobre o tema da campanha da fraternidade lançada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Foram convidados para o evento autoridades diocesanas do Estado, sociedade civil, Poder Executivo e demais representantes da Segurança Pública, que terão como desafio propor alternativas para superar os casos de violência no Estado.

Nos siga no Google Notícias