A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

21/04/2018 20:56

Deputados debatem as dificuldades de pacientes com doenças raras

Leonardo Rocha
Assembleia vai realizar duas audiências na próxima semana (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Assembleia vai realizar duas audiências na próxima semana (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados debatem na próxima segunda-feira (24), a partir das 8h30, as dificuldades que os pacientes que são portadores de doenças raras enfrentam no dia a dia, assim como no tratamento disponibilizado pela saúde pública. O evento vai ocorrer no plenário da Assembleia.

A audiência pública proposta pelo deputado Paulo Siufi (MDB), quer colocar o tema em discussão para que sejam apontadas alternativas, soluções e políticas públicas voltadas a estes grupos. Ele convidou representantes de entidades sociais, assim como do poder público. No final do evento será elaborado um documento sobre que medidas serão tomadas.

O parlamentar alega que os casos dos pacientes são preocupantes. “Faltam enzimas pancreáticas aos portadores da fibrose cística e bolsas de colostomia aos ostomizados. Estamos assistindo a dificuldade dos pacientes em realizar a reanastomose, que é a cirurgia de reversão da colostomia”, detalhou o deputado, que também é médico.

Outro – A Assembleia também vai realizar uma audiência sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (27), a partir das 14h, no plenário da Assembleia. O proponente do evento, o deputado Cabo Almi (PT), explicou que o debate é sobre o tema da campanha da fraternidade lançada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Foram convidados para o evento autoridades diocesanas do Estado, sociedade civil, Poder Executivo e demais representantes da Segurança Pública, que terão como desafio propor alternativas para superar os casos de violência no Estado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions