A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/10/2013 12:20

Deputados do PT dizem que Bernal se comprometeu a aumentar base aliada

Leonardo Rocha
Amarildo diz articulação política pode ser feita de forma imediata por Bernal (Foto: Divulgação)Amarildo diz articulação política pode ser feita de forma imediata por Bernal (Foto: Divulgação)
Cabo Almi diz que Bernal não deu prazos, mas prometeu aumentar a base (Foto: Divulgação)Cabo Almi diz que Bernal não deu prazos, mas prometeu aumentar a base (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do PT garantiram que o prefeito Alcides Bernal (PP) se comprometeu na reunião de ontem com lideranças do partido a aumentar sua base aliada na Câmara Municipal. A intenção é ter “força política” para debater e discutir projetos para Capital.

“Vejo com otimismo esta reunião, pois o prefeito ao deixar de se isolar poderá deslanchar em sua administração, acredito que agora ele se situou e vai trabalhar em conjunto com os aliados”, destacou o deputado Laerte Tetila.

Amarildo Cruz ressaltou que é preciso dar “tranqüilidade” para o prefeito trabalhar e que o PT seguirá junto dando todo o apoio necessário.

“São apenas dez meses de administração, ele poderá fazer uma rápida articulação política e trazer novos partidos, não houve nenhum escândalo político e acredito que PT e PSDB deveriam ficar ao seu lado”, apontou.

Já Cabo Almi garantiu que a principal exigência do PT foi a formação de uma base aliada “consistente” e não o pedido de novos cargos. “Não havia esta intenção, apenas a criação da base restará a ele buscar esta articulação”, afirmou.

O deputado ainda ponderou que Bernal não deu nenhum prazo para viabilizar esta estrutura “política”, no entanto garantiu que vai buscar este caminho. “Ele não foi determinante, esclarecedor, mas se prontificou em construir a maioria”.

Participaram da reunião de ontem com o prefeito, o presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, o presidentes estadual, Marcus Garcia e os vereadores Cazuza (PP) e Airton Araujo (PT). 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions