A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2014 12:43

Deputados e Arquidiocese irão discutir tráfico humano em audiência

Leonardo Rocha
Deputados irão realizar audiências com várias entidades para discutir tráfico humano ( Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)Deputados irão realizar audiências com várias entidades para discutir tráfico humano ( Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais irão discutir o tema “tráfico humano” em audiência pública, marcada para esta semana, na Assembleia Legislativa. O evento será realizado em conjunto com a Arquidiocese de Campo Grande, já este é o tema da Campanha de Fraternidade deste ano.

O evento está marcado para próxima quarta-feira (09), a partir das 13h30, no plenário da Casa de Leis. Além dos deputados e da Arquidiocese, o Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também irá fazer parte dos debates.

A audiência proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), tem como objetivo principal identificar as práticas de tráfico humano no Estado, assim como evidenciar as formas com que acontecem e quais são alternativas para denunciá-las como violação da dignidade humana.

O evento irá contar com a participação do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, do procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal), Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, além da assistente social do Cetrap, Estela Scandola.

Entre os convidados, está o procurador do MPF, Paulo Henrique Camargos Trazzi, o desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça) Rui Celso Barbosa Florence e representantes da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS).

As principais modalidades de tráfico humano que serão discutidas na audiência pública, está a adoção de crianças em práticas ilícitas, extração de órgãos e exploração sexual.

Campanha da Fraternidade trata de tráfico humano e será lançada amanhã
A Campanha da Fraternidade de 2014 será lançada, na quarta-feira (5), em todo país. Em Mato Grosso do Sul, o arcebispo metropolitano de Campo Grande,...
Campanha da Fraternidade aborda tráfico de pessoas como tema deste ano
A Campanha da Fraternidade deste ano aborda traz a reflexão sobre o tráfico de pessoas, seja para prostituição, escravidão ou comércio de órgãos. O l...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions