ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados e Arquidiocese irão discutir tráfico humano em audiência

Leonardo Rocha | 06/04/2014 12:43
Deputados irão realizar audiências com várias entidades para discutir tráfico humano ( Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)
Deputados irão realizar audiências com várias entidades para discutir tráfico humano ( Foto: Assessoria - Giuliano Lopes)

Os deputados estaduais irão discutir o tema “tráfico humano” em audiência pública, marcada para esta semana, na Assembleia Legislativa. O evento será realizado em conjunto com a Arquidiocese de Campo Grande, já este é o tema da Campanha de Fraternidade deste ano.

O evento está marcado para próxima quarta-feira (09), a partir das 13h30, no plenário da Casa de Leis. Além dos deputados e da Arquidiocese, o Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também irá fazer parte dos debates.

A audiência proposta pelo deputado Pedro Kemp (PT), tem como objetivo principal identificar as práticas de tráfico humano no Estado, assim como evidenciar as formas com que acontecem e quais são alternativas para denunciá-las como violação da dignidade humana.

O evento irá contar com a participação do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, do procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal), Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, além da assistente social do Cetrap, Estela Scandola.

Entre os convidados, está o procurador do MPF, Paulo Henrique Camargos Trazzi, o desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça) Rui Celso Barbosa Florence e representantes da PF (Polícia Federal), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS).

As principais modalidades de tráfico humano que serão discutidas na audiência pública, está a adoção de crianças em práticas ilícitas, extração de órgãos e exploração sexual.

Nos siga no Google Notícias