Deputados garantem que priorizarão segurança e saúde em 2020, mas miram eleições
Atividades na Assembleia Legislativa voltam nesta terça-feira (4)

As atividades da Assembleia Legislativa retornam nesta terça-feira (4) e, com elas, voltam também as pautas mais encampadas pelos deputados sul-mato-grossenses. Ações em segurança, saúde e educação encorpam os discursos dos parlamentares, mas as articulações para as eleições municipais de outubro também têm espaço.
Carlos Alberto David, prestes a deixar o PSL, diz que pretende acompanhar os investimentos feitos no Estado, principalmente na área da segurança pública, ao qual dá maior atenção.
- Leia Também
- Deputados voltam ao trabalho nesta terça e governador vai à sessão de abertura
- Com 4,9 mil assinaturas, deputados buscam mais apoio para criar Aliança
Em plenário, quer votar projetos que ele mesmo apresentou no ano passado. Entre as matérias está a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que proíbe agressores de mulheres, crianças e idosos no serviço público estadual.
Fora da Casa, David foca nos procedimentos para criação do Aliança pelo Brasil, partido de iniciativa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O movimento tem até março para colher aproximadamente meio milhão de assinaturas se quiser participar das eleições de 2020. Caso consiga, o deputado já se coloca como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande.
O deputado Renan Contar (PSL) revela que vai priorizar segurança e educação nos embates e votações na Assembleia, “pensando em benefício das pessoas e não de acordos partidários e políticos”.
Fora dela, reconhece que é pré-candidato a prefeito pela legenda e quer costurar apoios às chapas para vereadores nos municípios do interior.
Lidio Lopes (Patriota) adianta que reavalia sua continuidade nas comissões mais importantes da Casa. O deputado é presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), cargo que pode interferir na atuação do líder político durante as articulações de seu partido para o pleito municipal deste ano.
Evander Vendramini (PP) é específico e afirma que pretende focar na região do Pantanal, principalmente no turismo para Corumbá, a fim de buscar recursos e apresentar projetos na Assembleia.
“Essa região precisa de apoio maior, não só Corumbá, mas também Miranda e Ladário. Só com geração de emprego e renda se melhora a vida da população”, crava.
Presidente estadual do PP, Vendramini alega que já estão definidos apoio da legenda na reeleição de Marcelo Iunes (PSDB) em Corumbá, e a pré-candidatura de Esacheu Nascimento, diretor-presidente da Santa Casa, ao Executivo municipal de Campo Grande.
Já Antonio Vaz (PRB) explica que seu mandato segue voltado principalmente para a saúde, assunto do qual preside comissão na Assembleia. O parlamentar pretende apresentar projetos e pedidos para melhorar hospitais e unidades de saúde no Estado.