ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputados irão votar cinco projetos antes do recesso parlamentar

Leonardo Rocha | 21/12/2016 08:40
Deputados devem votar últimos projetos do ano, antes do recesso (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados devem votar últimos projetos do ano, antes do recesso (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão votar cinco projetos na sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa. Entre as matérias principais está a discussão do orçamento para 2017 e o programa que incentiva e amplia a educação em tempo integral, em Mato Grosso do Sul.

O projeto do orçamento vai ser apreciado em segunda votação, caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta prevê R$ 13,99 bilhões de receita para o Estado em 2017, o que representa um crescimento de apenas 0,46%, em relação ao ano anterior.

Já o programa "Escola da Autoria", tem a intenção de incentivar e ampliar a educação integral no Estado, com a organização deste modelo nas escolas públicas. A intenção é fazer com que a comunidade escolar faça parte desta discussão, que tem como objetivo melhorar a qualidade de aprendizado.

Também será apreciado o Plano Plurianual, que estabelece as metas de investimento e projetos do governo estadual, no período entre 2016 até 2019. Antes de apresentar a proposta, o executivo promoveu grupos e câmaras setoriais para fazer a discussão temática, para cada área.

Outros - Os deputados também irão votar o projeto do Poder Judiciário que dispõe sobre a concessão de abonos aos aos servidores e trata da criação dos juizados especiais cíveis e criminais do Estado, além da proposta que autoriza a Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul) a doar lotes aos beneficiários do Programa de Produção e Adequação Habitacional Integrada e Fomento ao Desenvolvimento Urbano do Estado.

Nos siga no Google Notícias