ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados irão votar empréstimo em regime de urgência até dia 19

Projeto foi apresentado hoje na Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 12/12/2017 13:09
Junior Mochi, Rinaldo Modesto e Beto Pereira, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Junior Mochi, Rinaldo Modesto e Beto Pereira, durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados concordaram em votar, em regime de urgência, o pedido de empréstimo do governo estadual, no valor de R$ 254 milhões, junto a Caixa Econômica Federal, para obras em rodovias e construção de pontes de concreto. A intenção é aprovar esta autorização até o dia 19 de dezembro, antes do recesso parlamentar.

O líder do Governo, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), comentou que os líderes partidários aceitaram a medida (urgência), e que a proposta depois de receber um parecer da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), já estará apto para ser votado. "Podemos começar a votar até quinta-feira (14), ou na semana que vem, sem problemas".

A matéria foi entregue ontem (11), pelo secretário de Governo, Eduardo Riedel, e lida durante a sessão de hoje (12), na Assembleia. "Acredito que vai ter a aprovação dos deputados, porque será usado em obras de infraestrutura importante aos municípios, para melhorar os acessos e escoamento da produção, principalmente neste período de chuvas".

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adiantou que o Estado terá 12 anos para pagar o financiamento, sendo que os dois primeiros serão de carência. Também será dado como garantia, os recursos advindos do FPE (Fundo de Participação dos Estados). Ele adiantou que depois que for finalizado o negócio, será apresentado a lista de obras contempladas.

Pacote - O governo enviou mais 22 mensagens neste final de ano para Assembleia, entre projetos, decretos e autorizações, para serem votadas neste final do ano. Rinaldo Modesto pediu regime de urgência para 13 proposições que estão dentro deste pacote, inclusive o pedido de empréstimo.

O tucano citou que entre os destaque está a criação de um fundo, financiado com recursos de taxas de alvarás, que serão destinados para melhorias na Polícia Militar e Civil. Ele também citou o pagamento de PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade) para valorização da carreira dos delegados, em Mato Grosso do Sul. Ainda tem o pedido de autorização para férias do governador, do dia 08 a 26 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias