ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados querem criar frente em defesa das áreas de preservação

Grupo de trabalho teria como objetivo debater o tema e aumentar a fiscalização nestes locais

Leonardo Rocha | 04/05/2018 11:50
Deputados Renato Câmara e Amarildo Cruz querem formar grupo de trabalho (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Renato Câmara e Amarildo Cruz querem formar grupo de trabalho (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados articulam a criação de uma frente parlamentar para evitar danos em áreas de preservação ambiental, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que este grupo de trabalho possa realizar a devida fiscalização, fazer denúncias ao poder público e debater o tema no legislativo.

“Atualmente há no Estado muita supressão da mata nativa e outras situações que podem afetar diretamente o meio ambiente. Esta discussão precisa ser ampliada, sendo necessário uma frente para debater o assunto junto à sociedade”, disse o deputado Renato Câmara (MDB), um dos idealizadores da proposta.

Ele ponderou que é necessário aprimorar a fiscalização nestes locais. “Estive no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, lá é o maior patrimônio que Mato Grosso do Sul tem em área de preservação permanente, com 73 mil hectares que contempla três biomas, mas o lugar está fechado, sem investimentos e pesquisas”, disse Câmara.

O deputado Amarildo Cruz (PT) já se colocou à disposição para fazer parte do grupo de trabalho. “Tenho preocupação com o que acontece no Estado. Devemos ter um olhar diferenciado e trabalhar em conjunto com a comissão de meio ambiente. Não dá para fechar os olhos aos prejuízos e danos ambientais”, relatou o petista.

Para Grazielle Machado (PSD) é muito importante esta preservação ambiental. “Quero que nossos filhos possam desfrutar de um Estado cada vez melhor. Temos que cuidar dos peixes, das bacias hidrográficas e do Pantanal”.

Nos siga no Google Notícias