A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/03/2017 08:52

Deputados realizam audiência sobre piso salarial dos farmaucêuticos

Leonardo Rocha
Assembleia sedia audiência sobre piso dos farmacêuticos (Foto: Assessoria/ALMS)Assembleia sedia audiência sobre piso dos farmacêuticos (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, uma audiência pública para debater o piso salarial dos farmacêuticos, em Mato Grosso do Sul. O evento será no plenário da Assembleia, tendo a participação de representantes do setor, que almejam mudanças nesta questão.

O evento proposto pelos deputados estaduais, Paulo Siufi (PMDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), será feito em parceria com os conselhos estadual, regional e federal de farmácia, além do Sinfar-MS (Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso do Sul).

A questão em pauta é sobre os variados pisos salariais dos farmacêuticos em todo País, tendo inclusive diferença dos vencimentos em cidades de Mato Grosso do Sul.

Um dos autores da audiência ressaltou que a intenção é firmar um debate, para "igualar" um mesmo valor no Estado. "Temos que buscar alternativas sobre esta questão, fazendo esta equiparação", disse Siufi.

Projeto - Segue outra proposta no legislativo, sobre o trabalhos das farmácias no Estado. Já foi aprovado em primeira votação, o projeto de Rinaldo Modesto (PSDB), que autoriza estes locais a comprar e aplicar vacinas, tendo que cumprir uma série de requisitos para dispor do serviço.

A intenção é ampliar as opções da população na procura por vacinas, como a da gripe H1N1, que tem no momento apenas a rede pública e clínicas particulares. As farmácias terão que dispor de um local específico para esta atividade e informar os órgãos competentes, sobre quantos atendimentos foram feitos.

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado novamente em plenário. Caso seja aprovado, será encaminhado para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions