ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados realizam audiência sobre piso salarial dos farmaucêuticos

Leonardo Rocha | 10/03/2017 08:52
Assembleia sedia audiência sobre piso dos farmacêuticos (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia sedia audiência sobre piso dos farmacêuticos (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam nesta sexta-feira (10), a partir das 14h, uma audiência pública para debater o piso salarial dos farmacêuticos, em Mato Grosso do Sul. O evento será no plenário da Assembleia, tendo a participação de representantes do setor, que almejam mudanças nesta questão.

O evento proposto pelos deputados estaduais, Paulo Siufi (PMDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), será feito em parceria com os conselhos estadual, regional e federal de farmácia, além do Sinfar-MS (Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso do Sul).

A questão em pauta é sobre os variados pisos salariais dos farmacêuticos em todo País, tendo inclusive diferença dos vencimentos em cidades de Mato Grosso do Sul.

Um dos autores da audiência ressaltou que a intenção é firmar um debate, para "igualar" um mesmo valor no Estado. "Temos que buscar alternativas sobre esta questão, fazendo esta equiparação", disse Siufi.

Projeto - Segue outra proposta no legislativo, sobre o trabalhos das farmácias no Estado. Já foi aprovado em primeira votação, o projeto de Rinaldo Modesto (PSDB), que autoriza estes locais a comprar e aplicar vacinas, tendo que cumprir uma série de requisitos para dispor do serviço.

A intenção é ampliar as opções da população na procura por vacinas, como a da gripe H1N1, que tem no momento apenas a rede pública e clínicas particulares. As farmácias terão que dispor de um local específico para esta atividade e informar os órgãos competentes, sobre quantos atendimentos foram feitos.

O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado novamente em plenário. Caso seja aprovado, será encaminhado para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias