ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados se reúnem para agilizar projetos e comissões no legislativo

Leonardo Rocha | 18/08/2015 14:27
Deputados conversaram sobre os projetos de prioridade, assim como agilidade nas comissões (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados conversaram sobre os projetos de prioridade, assim como agilidade nas comissões (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Os deputados se reuniram ao final da sessão de hoje (18), para discutir as pautas da semana e também dialogar sobre projetos que devem ser priorizados neste começo de segundo semestre. Também houve o pedido para agilizar projetos nas comissões permanentes e uma reclamação de alguns parlamentares sobre os vetos feitos pelo executivo.

Esta reunião foi solicitada pelo presidente da Casa de Leis, o deputado Junior Mochi (PMDB), que tem realizado este procedimento no início das semanas. O objetivo é fazer uma organização da pauta, discutindo os projetos de maior interesse e aqueles que aguardam para entrarem em plenário, pois já passaram pelas comissões permanentes.

Mochi ressaltou que desde o início da sua gestão busca conversar com os deputados para definir a pauta e não existir qualquer imposição, colocando os assuntos de maior prioridade, para análise dos líderes, se for necessário tramitar em regime de urgência, com o devido acordo, se não estes devem cumprir os prazos regimentais.

Nesta reunião houve uma avaliação do primeiro semestre do legislativo, assim como a cobrança para maior agilidades nas comissões, também teve deputados que requisitaram projetos que aguardam entrar em pauta. A oposição reclamou de propostas que foram vetadas pelo governo estadual, com a intenção de buscar apoio dos colegas para que este veto seja derrubado em plenário.

Concurso – Os deputados também conversaram sobre a realização do 1° concurso público da história da Assembleia, que deve ser publicado o edital ainda em novembro, restando agora apenas o levantamento de todas as funções e cargos que estarão disponíveis neste certame. “Conversamos e pode ser montada uma comissão para organizar e fazer este levantamento”, disse Pedro Kemp (PT).

Para se abrir estas novas vagas, a Assembleia promoveu um programa de aposentadoria voluntária, onde permitiu que servidores que já cumpriam determinados critérios, pudessem se aposentar, com incentivos e ressarcimento. Nesta iniciativa eles esperam até o final do ano abrir mais de 100 vagas que serão disponibilizados para cargos técnicos neste concurso.

Nos siga no Google Notícias