ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Desafeto de Bernal, médico ganha vaga de vereador e já elogia prefeito

Leonardo Rocha | 28/08/2015 12:30
José Eduardo Cury vai assumir vaga de Paulo Pedra na Câmara Municipal (Foto: Arquivo)
José Eduardo Cury vai assumir vaga de Paulo Pedra na Câmara Municipal (Foto: Arquivo)

O médico José Eduardo Cury, que coordenava o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na gestão de Gilmar Olarte (PP), irá assumir a vaga do vereador Paulo Pedra (PDT), na Câmara Municipal, ela ocupava a posição de primeiro suplente nesta coligação. Entre janeiro de 2013 e março do ano passado, ele e Bernal trocaram acusações e Cury chegou a ser alvo de sindicâncias por supostos plantões fantasmas. Agora, ele até elogiou a nova postura do prefeito.

Cury revelou que quando assumir o cargo no legislativo espera levar projetos de saúde e de outras áreas para discussão, tendo toda tranquilidade necessária, em função da situação delicada que a cidade passa, nos últimos tempos.

“Sabemos que a cidade está machucada, momento complicado, desde que me candidatei já tinha projetos que quero apresentar”. Sobre o retorno de Alcides Bernal (PP), ele elogiou as primeiras ações do prefeito, apesar de reconhecer que teve suas diferenças técnicas no passado com o gestor.

“O Bernal começou coerente e feliz nas decisões, está conduzindo com muito cuidado, com a proposta de pacto por Campo Grande, é hora de todos se ajudarem, até para dar legitimidade, não continuar os conflitos”, disse ele.

O futuro vereador ainda destacou que depois deste “chamamento” do prefeito, não existem razões para não contribuir. A relação do médico com Bernal se desgastou quando o prefeito, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), abriu sindicância em relação a “plantões fantasmas” do médico, que chegavam, segundo Bernal, até o valor de R$ 635 mil entre janeiro de 2008 e dezembro de 2012.

Cury na época negou as acusações dizendo que a denúncia era “mentirosa” e que ainda repudiava uma atitude "mesquinha", sem qualquer comprovação. O médico ainda alegou que se tratava de um “revanchismo político”, pelo fato dele ter feito parte da gestão de saúde, na época do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ele voltou ao comando do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na gestão de Gilmar Olarte, tanto que até o momento ainda continua respondendo pelas atividades no local. “Sabemos que se trata de cargos de confiança, mas estamos justamente esperando a nova equipe assumir”.

Paulo Pedra, que vai abrir a vaga para Cury na Câmara Municipal, ressaltou que vai conversar com o médico para que ele possa fazer parte da base aliada de Bernal e assim construir o governo de coalisão que a nova administração precisa.

Nos siga no Google Notícias