ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Dever cumprido e vitória da democracia", resume Giselle sobre eleição de Lula

Para petista, urnas deram resposta às investidas contra a democracia, inclusive atitude da PRF de hoje

Caroline Maldonado | 30/10/2022 20:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Giselle Marques (PT) em comemoração da vitória do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva. (Foto: Divulgação/PT)
Giselle Marques (PT) em comemoração da vitória do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva. (Foto: Divulgação/PT)

Candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) ao governo de Mato Grosso do Sul no primeiro turno, Giselle Marques comemora a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, na noite deste domingo (30), e classifica a eleição como “uma resposta do povo brasileiro às ameaças feitas à democracia” com o sentimento de “dever cumprido” por ter levantado a bandeira do candidato no Estado.

Com cerca de 300 pessoas, em especial a juventude do partido e integrantes de movimentos sociais, Giselle participa da comemoração na sede do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ela acompanhou o início da apuração em casa e seguiu para o local quando o resultado apurado estava irreversível.

“Como candidata, brasileira, defensora da ciência, defensora do amor e da participação das mulheres, me sinto com dever cumprido, porque saí candidata para fortalecer o projeto para que o Brasil voltasse a ser democrático e com as instituições respeitadas. E hoje, o que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fez demonstrou que a democracia está em risco, mas o povo brasileiro deu resposta nas urnas”, disse Giselle.

Ela se referiu à atitude de policiais rodoviários federais que descumpriram ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao parar cerca de 610 ônibus que faziam transporte de eleitores em blitzes em todas as regiões do Brasil, neste domingo (30).

Petistas e apoiadores comemoram também no comitê de campanha, no Bairro Santa Fé. No primeiro turno das eleições, Giselle ficou em quinto lugar, com 135.556 votos, o que representa 9,42% do total. Em todos os debates durante a campanha, ela destacou o nome de Lula e pediu voto para o agora presidente eleito, com 50,89% dos votos.

Nos siga no Google Notícias