ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT diz que ainda está “construindo” apoio, mas Contar “de jeito nenhum”

Sigla saiu fortalecida do primeiro turno

Jéssica Benitez e Gabriela Couto | 04/10/2022 19:16
PT-MS não apoiará Renan Contar na disputa pelo Governo do Estado (Foto Assessoria)
PT-MS não apoiará Renan Contar na disputa pelo Governo do Estado (Foto Assessoria)


O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, que elegeu dois deputados federais e três estaduais, ainda não definiu em quem votar no segundo turno, mas, segundo o presidente regional, Vladmir Silva Ferreira, uma coisa é certa: votar em Contar (capitão Contar, candidato do PRTB, "de jeito nenhum". Ele disse ao Campo Grande News que ainda está "construindo" uma posição.

Embora ainda não haja declaração oficial, antes mesmo da votação do último domingo (2), vídeo em que o deputado estadual eleito, ex-governador José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, declarava apoio a Eduardo Riedel (PSDB) foi divulgado nas redes sociais.

O tucano disputa a preferência do eleitorado de Mato Grosso do Sul com Contar no próximo dia 30. Zeca, por sua vez, foi eleito para Assembleia Legislativa e ficou em terceiro lugar no ranking de mais votados, perdendo apenas para Mara Caseiro e Paulo Correia, ambos do PSDB.

A boa colocação do petista, somada ao fortalecimento do PT com o resultado do primeiro turno, aumenta o passe da legenda quando o assunto é apoio. Além do ex-governador, a bancada do PT na Câmara Federal dobrou com a chegada da vereadora Camila Jara que se junta ao deputado federal Vander Loubet em 2023.

Além disso, Giselle Marques candidata a governadora e Tiago Botelho candidato a senador, ficaram a frente dos postulantes do PSD, ex-prefeito Marquinhos Trad e ex-juiz federal Odilon de Oliveira, em número de votos.

Nos siga no Google Notícias