A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

07/10/2018 07:04

Diferente da eleição passada, ruas amanhecem com poucos santinhos

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda

Viviane Oliveira e Mirian Machado
Diferente da eleição passada, ruas amanhecem com poucos santinhos
Santinhos espalhados no entorno da Escola Estadual Profª Celia Maria Naglis(Foto: Marina Pacheco) Santinhos espalhados no entorno da Escola Estadual Profª Celia Maria Naglis(Foto: Marina Pacheco)

Ao contrário de eleições passadas, Campo Grande amanheceu neste domingo (7) com poucos santinhos pelas ruas. Esse ano, a maioria de cabos eleitorais, coordenadores de campanha e candidatos, não quis adotar a prática de cobrir calçadas e vias de folhetos com propaganda dos candidatos em frente aos locais de votação.

O Campo Grande News percorreu vários locais de votação e encontrou poucos santinhos e folders espalhados. Na região central, por exemplo, no entorno da Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na Escola Professor Arlindo Lima, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Escola Estadual Vespasiano Martins e Escola Municipal Bernardo Franco Baís tinham poucos folhetos com propagandas no chão.

Tem alguns locais que estão mais sujos, como por exemplo, no entorno da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Rua Palmácia com a Peruíbe e na Escola Estadual Profª Célia Maria Naglis, na Rua Baguari, na Moreninha I e III. Também foram encontrados panfletos, na Rua Fraiburgo.

Esse ano a campanha eleitoral foi feita na internet, nas redes sociais. Diferente das eleições passadas que eram feitas com minipanfletos com foto e número de candidados, barulho de megafones, carros de som e entrega de santinhos. De acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é crime eleitoral a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos no dia da eleição.

Santinhos em locais de votação (Foto: Marina Pacheco)Santinhos em locais de votação (Foto: Marina Pacheco)
Diferente da eleição passada, ruas amanhecem com poucos santinhos


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions