A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

06/10/2018 18:11

Em véspera de eleição tranquila, Justiça Eleitoral recebe só 2 denúncias

Sistema recebe queixas sobre propagandas e campanhas eleitorais irregulares

Mayara Bueno
Em véspera de eleição tranquila, Justiça Eleitoral recebe só 2 denúncias
Funcionária testa urna no TRE-MS. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Funcionária testa urna no TRE-MS. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

A véspera da eleição neste sábado (dia 6) foi tranquila nas ruas e, pelo menos no sistema de denúncias do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), houve apenas registro de duas denúncias.

Até o começo da tarde, o sistema apontava 113 denúncias e, até o fechamento do texto, havia 115. A principal reclamação ainda é de propagandas por meio escrito, como panfletos.

O sistema da Justiça Eleitoral não permite acesso ao conteúdo, ou seja, qual foi a situação irregular denunciada.

Em seguida, mensagens de candidatos por meio eletrônico, com as redes sociais, estão em segundo lugar de denúncias, somando 27. Compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos em campanhas e condutas vedadas para agentes públicos estão na terceira posição, com 18 denúncias.

São nove queixas sobre propaganda em bens de uso comum, como cinemas, centros comerciais, lojas, templos, ginásios, estádios, entre outros. São locais que a população, de um modo geral, tem acesso.

Também houve reclamações sobre campanha por meio de inscrição e pintura em fachadas, muros ou paredes, exposição de placas, faixas, cavaletes, entre outros. São oito queixas sobre o assunto. Duas denúncias de carreatas e caminhadas.

Propaganda por meio de outdoor somam três denúncias e outras três são sobre campanha em vias públicas, por meio de colocação de mesas para distribuição de material de campanha e utilização de bandeiras. 

Em véspera de eleição tranquila, Justiça Eleitoral recebe só 2 denúncias


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions