ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Dilma troca comando do Ministério dos Transportes

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil | 25/06/2014 20:01

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (25) a substituição do ministro dos Transportes, César Borges, que estava no cargo desde abril de 2013 e é filiado ao PR. A decisão foi tomada em reunião com Borges, no Palácio da Alvorada e anunciada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência no começo da noite.

O Ministério dos Transportes será comandado novamente por Paulo Sérgio Passos que estava no cargo antes de Borges e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Borges vai assumir a Secretaria Nacional de Portos, atualmente comandada por Antonio Henrique Silveira, que vai continuar na pasta, como secretário-executivo.

Passos é filiado ao PR e era secretário-executivo do ministério dos Transportes quando o então ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo, depois de denúncias de superfaturamento de obras por servidores da pasta. Passos assumiu a pasta, mas não era reconhecido por integrantes do PR como indicação do partido. Atualmente, ele ocupa a presidência da Empresa de Projetos e Logística (EPL).

A substituição ocorre no momento em que Dilma constrói alianças com partidos para a disputa da reeleição. No próximo dia 30, a Executiva do PR se reúne para decidir oficialmente se apoia a presidenta Dilma.

Nos siga no Google Notícias