A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2015 20:00

Diretor da Agraer promete olhar para assentamentos e Estado auto-suficiente

Daniel Machado e Leonardo Rocha
Para Enelvo Felini, objetivo é levar desenvolvimento às regiões mais pobres e tornar o Estado auto-suficiente em hortifrutigranjeiros (Foto: Alcides Neto)Para Enelvo Felini, objetivo é levar desenvolvimento às regiões mais pobres e tornar o Estado auto-suficiente em hortifrutigranjeiros (Foto: Alcides Neto)

O novo diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, disse que a agência terá uma atenção especial à população menos favorecida das áreas rurais.

De acordo com ele, o objetivo é levar desenvolvimento às regiões mais pobres do Estado, entre eles os assentamentos rurais, e ao mesmo tempo tornar o Estado auto-suficiente em hortifrutigranjeiros. “Não adianta o homem do campo produzir se não tiver os recursos necessários”, disse o ex-prefeito de Sidrolândia. “Só em Sidrolândia são 25 assentamentos que precisam ser estimulados e o Governo terá uma atenção especial para viabilizar a agricultura familiar”, acrescentou.

Felini se mostrou satisfeito com a qualidade dos cerca de 500 servidores que integram os quadros da Agraer. “A maioria é formada por bons técnicos, o que facilitará bastante essa transição”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions