ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Diretor do HU diz que tenta falar com Ivandro há 70 dias, mas não é atendido

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 05/08/2013 12:00
Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)
Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do Hospital Universitário ser um dos principais da cidade e estar em uma situação crítica em função do fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico), o novo diretor do hospital Cláudio Saab revelou que tenta se reunir com o secretário municipal de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, há 70 dias, porém até agora não obteve resposta.

Saab destacou que precisa ter esta reunião para discutir as condições do hospital e os rumos da saúde no município, mas até hoje não foi recebido. “Estamos tentando marcar esta agenda, mas não conseguimos. O secretário adjunto já veio até aqui, mas o comandante da pasta não”, ressaltou. O vereador Alex do PT que foi hoje ao HU representando a prefeitura afirmou que irá tentar marcar o encontro.

Investimento – Alex do PT destacou que o governo federal liberou ao HU cerca de R$ 37 milhões, mas que este não apresentou projetos e teve que devolver R$ 33 milhões. “Com este investimento não era para o hospital estar nesta situação”, destacou. Cláudio Saab também reconheceu que houve “falha” da gestão anterior no cuidado e administração do hospital.

Os vereadores que compõem a comissão de saúde da Câmara foram até o hospital para fazer uma visita “surpresa” e constatar como está o atendimento no HU. Eles não tiveram acesso ao PAM que foi fechado, apenas realizaram uma reunião com a nova direção. Esta (direção) garantiu que irá reabrir o setor no dia 20 de agosto, no local onde funcionaria a Nutrição.

Nos siga no Google Notícias