A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/08/2013 12:00

Diretor do HU diz que tenta falar com Ivandro há 70 dias, mas não é atendido

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)Diretor do HU afirma aos vereadores que tenta marcar agenda há 70 dias com secretário municipal de saúde (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do Hospital Universitário ser um dos principais da cidade e estar em uma situação crítica em função do fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico), o novo diretor do hospital Cláudio Saab revelou que tenta se reunir com o secretário municipal de saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, há 70 dias, porém até agora não obteve resposta.

Saab destacou que precisa ter esta reunião para discutir as condições do hospital e os rumos da saúde no município, mas até hoje não foi recebido. “Estamos tentando marcar esta agenda, mas não conseguimos. O secretário adjunto já veio até aqui, mas o comandante da pasta não”, ressaltou. O vereador Alex do PT que foi hoje ao HU representando a prefeitura afirmou que irá tentar marcar o encontro.

Investimento – Alex do PT destacou que o governo federal liberou ao HU cerca de R$ 37 milhões, mas que este não apresentou projetos e teve que devolver R$ 33 milhões. “Com este investimento não era para o hospital estar nesta situação”, destacou. Cláudio Saab também reconheceu que houve “falha” da gestão anterior no cuidado e administração do hospital.

Os vereadores que compõem a comissão de saúde da Câmara foram até o hospital para fazer uma visita “surpresa” e constatar como está o atendimento no HU. Eles não tiveram acesso ao PAM que foi fechado, apenas realizaram uma reunião com a nova direção. Esta (direção) garantiu que irá reabrir o setor no dia 20 de agosto, no local onde funcionaria a Nutrição.

HU barra vereadores e causa confusão ao impedir acesso da imprensa
Marcada para as 9 horas desta segunda-feira (5) pelos vereadores que compõem a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a vistoria do HU (Ho...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Queria ver o Diretor Geral atual do NHU, receber o dinheiro que veio o ano passado para reforma e conseguir licitar todo o valor de 37 milhões, no espaço de tempo da liberação da verba e até a data máxima que deveria ser licitada e empenhada. Ve-se que não entende nada da Lei 8.666/93 e nem das outras relativas a licitação, assim como os seus assessores terceirizados funcionários da Douraser e mais gente que poderia informa-lo com mais precisão. Mesmo se utilizando do RDC não se conseguiria gastar tudo.
 
Artemísia Mesquita de Almeida em 05/08/2013 21:47:07
Isso é típico dessa pessoa. Quem não o conhece que o compre.
Se diz uma pessoa da Igreja, mas não vive isso.
Conhecem a história do jabuti em cima da árvore?
Jabuti não sobe em árvore, logo, se está lá em cima da árvore, é porque foi colocado lá...
Que Deus tenha piedade da saúde do povo campo grandense enquanto durar a sua gestão!
 
Carlos Prates em 05/08/2013 15:40:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions