A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2013 11:35

Diretor diz que PAM do HU retorna ações dia 20 onde seria o setor de Nutrição

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez
Novo Diretor do HU garantiu que dia 20 o Hospital volta as atividades do PAM no setor de nutrição (Cleber Gellio)Novo Diretor do HU garantiu que dia 20 o Hospital volta as atividades do PAM no setor de nutrição (Cleber Gellio)

O novo diretor do Hospital Universitário (HU), Claúdio Saab, afirmou que o PAM (Pronto Atendimento Médico) do hospital retorna as atividades no dia 20 de agosto na área onde funcionaria o setor de Nutrição. Ele destacou que o local tem todas as condições adequadas para receber os pacientes.

Saab anunciou este retorno hoje durante a visita que a comissão de saúde da Câmara fez no hospital. O diretor ainda ressaltou que já repassou ao MPF (Ministério Público Federal) todas as informações e documentos referentes ao fechamento do setor no HU. “Em 2011 a vigilância sanitária apontou 115 pontos a melhorar, em 2012 foram 80 e neste ano caiu para 50, mas desta vez pedirão o fechamento”, destacou ele.

O presidente da comissão, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que eles não tiveram acesso ao PAM que está fechado, apenas realizaram uma reunião com o diretor do hospital. Ele destacou que o impedimento ao acesso da imprensa no hospital partiu da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Corrêa.

Siufi ainda se comprometeu em requisitar junto ao secretário estadual de saúde, Antônio Lastória, um gerador para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. “Vamos acelerar este processo, iremos marcar uma reunião com ele”, indicou. Saab também garantiu aos vereadores que irá enviar a cópia do relatório da vigilância que culminou no fechamento do PAM.

HU barra vereadores e causa confusão ao impedir acesso da imprensa
Marcada para as 9 horas desta segunda-feira (5) pelos vereadores que compõem a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a vistoria do HU (Ho...
Apesar de interdição, HU continua recebendo pacientes em estado grave
Apesar da interdição do PAM (Pronto de Atendimento Médico), o HU (Hospital Universitário) continua recebendo pacientes em estado grave. Conforme apur...
Prefeitura recorrerá à Justiça para reabertura do PAM do HU
A Prefeitura de Campo Grande informou nesta terça-feira (30) que recorrerá à Justiça para reabrir o PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU (Hospital U...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions