ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Diretor diz que PAM do HU retorna ações dia 20 onde seria o setor de Nutrição

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 05/08/2013 11:35
Novo Diretor do HU garantiu que dia 20 o Hospital volta as atividades do PAM no setor de nutrição (Cleber Gellio)
Novo Diretor do HU garantiu que dia 20 o Hospital volta as atividades do PAM no setor de nutrição (Cleber Gellio)

O novo diretor do Hospital Universitário (HU), Claúdio Saab, afirmou que o PAM (Pronto Atendimento Médico) do hospital retorna as atividades no dia 20 de agosto na área onde funcionaria o setor de Nutrição. Ele destacou que o local tem todas as condições adequadas para receber os pacientes.

Saab anunciou este retorno hoje durante a visita que a comissão de saúde da Câmara fez no hospital. O diretor ainda ressaltou que já repassou ao MPF (Ministério Público Federal) todas as informações e documentos referentes ao fechamento do setor no HU. “Em 2011 a vigilância sanitária apontou 115 pontos a melhorar, em 2012 foram 80 e neste ano caiu para 50, mas desta vez pedirão o fechamento”, destacou ele.

O presidente da comissão, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou que eles não tiveram acesso ao PAM que está fechado, apenas realizaram uma reunião com o diretor do hospital. Ele destacou que o impedimento ao acesso da imprensa no hospital partiu da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Corrêa.

Siufi ainda se comprometeu em requisitar junto ao secretário estadual de saúde, Antônio Lastória, um gerador para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. “Vamos acelerar este processo, iremos marcar uma reunião com ele”, indicou. Saab também garantiu aos vereadores que irá enviar a cópia do relatório da vigilância que culminou no fechamento do PAM.

Nos siga no Google Notícias