ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Disputa pela presidência da Câmara pode ter até 3 chapas e dividir blocos

Segundo Siufi, ele, Edil Albuquerque (PMDB) e Zeca, podem concorrer

Nadyenka Castro e Danúbia Burema | 30/10/2012 14:22
Vereador Paulo Siufi (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)
Vereador Paulo Siufi (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura pode ter até três chapas. De acordo com Paulo Siufi (PMDB), atual presidente, ele, Edil Albuquerque (PMDB) e Zeca do PT devem disputar o comando da Casa de Leis.

Segundo Siufi, Zeca pode encabeçar uma chapa por já ter sido governador e também o vereador mais votado. Ele não descarta a candidatura da Professora Rose (PSDB), porque é a favorita entre os vereadores, foi eleita para o próximo mandato com a segunda maior quantidade de votos e também porque é do partido tucano, que teve bastante influência na eleição de Alcides Bernal (PP).

Para o presidente da Câmara, a disputa pelo comando da Casa “vai ser muito traumática”. “Se com 21 [vereadores] já era difícil consenso, imagina 29”, disse, afirmando que “já estão sendo feitas as articulações para formação dos blocos”. “Mas ainda é prematuro qualquer detalhe”.

O vereador Airton Saraiva (DEM), declarou que a “eleição da mesa diretora envolve interesses internos”.

Em entrevista anteriormente ao Campo Grande News, Zeca do PT havia dito que não descarta a possibilidade de disputar a presidência da Câmara.

Eleito com maior quantidade de votos, Zeca tem alta rejeição entre readores. Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido por Carlão, é um dos que não apoiam Zeca.

Nos siga no Google Notícias