ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dividido, PMDB se reúne nesta semana para decidir apoio no 2º turno

Lidiane Kober, Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 05/10/2014 18:49
Simone e Moka falaram sobre quem apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor)
Simone e Moka falaram sobre quem apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor)

Prevendo uma decisão “difícil”, o PMDB deve se reunir, nesta semana, para decidir apoio no segundo turno da disputa pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). O partido precisará escolher entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT).

“Nós devemos nos reunir essa semana para tomar essa decisão, não será fácil porque existem prefeitos que possuem rivalidade com o PT e outros tem o PSDB como oposição, nós teremos que pensar com muito cuidado”, disse o senador Waldemir Moka (PMDB), uma das principais liderança do PMDB no Estado.

“Faço parte do PMDB desde 1978 e sei que tenho influência, por isso, não vou adiantar minha opinião, inclusive, já tenho a minha, mas vou ficar em cima do muro para vocês”, acrescentou, em tom de mistério.

Presidente regional do PMDB, o deputado estadual Júnior Mochi reforçou a divisão partidária. “Há prefeito aliado do PT e também do PSDB. Vamos fazer radiografia desse quadro antes de decidir”, comentou.

Para o deputado federal eleito, Carlos Marun (PMDB) “o partido vai ter que se unir para tirar uma decisão”. “Uma derrota como esta deixa sequelas e temos que decidir como parceiros”, emendou, fazendo menção ao fato de Nelsinho Trad (PMDB) terminar a disputa em terceiro lugar.

“O Nelsinho foi um grande prefeito de Campo Grande não se pode atribuir nenhuma falha a ele devido a essa votação. Na verdade, acredito que o eleitor está com sentimento de mudança e o Reinaldo quase chegou ao segundo turno em 2012. Desta vez, a população resolveu retribuí-lo”, completou Moka.

Nos siga no Google Notícias