A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/12/2014 16:20

Dois ex-secretários na Educação e Saúde fecham lista de Reinaldo

Edivaldo Bitencourt e Michel Faustino
Reinaldo fez o anúncio oficial da nova equipe nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Calazans)Reinaldo fez o anúncio oficial da nova equipe nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Calazans)
Maria Cecília volta a atuar na Educação, mas desta vez no Estado (Foto: Marcelo Calazans)Maria Cecília volta a atuar na Educação, mas desta vez no Estado (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) praticamente definiu, na tarde de hoje (22), o primeiro escalão. Os ex-secretários Maria Cecília Amendola da Motta e Nelson Tavares completam a lista. Só um impasse impediu a definição do 13º nome, que ficou para ser anunciado no dia da posse, prevista para 1º de janeiro deste ano.

A professora Maria Cecília Amendola da Motta assume a Secretaria Estadual de Educação. Ela foi titular da pasta na Capital na administração de Nelsinho Trad (PMDB).

Secretário estadual de Saúde na administração de Wilson Barbosa Martins, Nelson Barbosa Tavares vai retornar ao cargo na gestão tucana.

O único indicado por um partido aliado foi o ex-vereador de Campo Grande e presidente regional do PPS, Athayde Nery, que assume a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.

Um impasse adiou a divulgação do nome do novo secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar. Ademar Silva Júnior, ex-presidente da Famasul, foi convidado para o cargo, mas ele queria ser nomeado para outra pasta. Reinaldo não aceitou a proposta e houve o impasse. Agora, ele decidiu só oficializar o titular da pasta em 1º de janeiro.

Os novos presidentes das autarquias e fundações, como Detran, Fundação de Turismo, Fundesporte e Sanesul, só vão ser anunciados em janeiro, após a posse.

Confira a lista completa das secretarias:

Governo – Eduardo Riedel

Casa Civil – Sérgio de Paula

Fazenda – Márcio Monteiro

Administração e Desburocratização – Carlos Alberto Assis

Educação – Maria Cecília Amendola da Motta

Saúde – Nelson Tavares

Justiça e Segurança Pública – Silvio Maluf

Direitos Humanos e Assistência Social – Rose Modesto

Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo – Athayde Nery

Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Verruck

Infraestrutura – Marcelo Miglioli

Habitação - Maria do Carmo Avesani Lopes

Secretaria de Produção e Agricultura Familiar – sem nome

Jaime Verruck, da Fiems, assume Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Foto: Marcelo Calazans)Jaime Verruck, da Fiems, assume Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Foto: Marcelo Calazans)
Carlos Alberto Assis assume Secretaria de Administração (Foto: Marcelo Calazans)Carlos Alberto Assis assume Secretaria de Administração (Foto: Marcelo Calazans)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions