Dois ex-secretários na Educação e Saúde fecham lista de Reinaldo
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) praticamente definiu, na tarde de hoje (22), o primeiro escalão. Os ex-secretários Maria Cecília Amendola da Motta e Nelson Tavares completam a lista. Só um impasse impediu a definição do 13º nome, que ficou para ser anunciado no dia da posse, prevista para 1º de janeiro deste ano.
A professora Maria Cecília Amendola da Motta assume a Secretaria Estadual de Educação. Ela foi titular da pasta na Capital na administração de Nelsinho Trad (PMDB).
- Leia Também
- Reinaldo anuncia Carlos Alberto Assis na Secretaria de Administração
- Reinaldo anuncia hoje secretários que terão que cumprir metas
Secretário estadual de Saúde na administração de Wilson Barbosa Martins, Nelson Barbosa Tavares vai retornar ao cargo na gestão tucana.
O único indicado por um partido aliado foi o ex-vereador de Campo Grande e presidente regional do PPS, Athayde Nery, que assume a Secretaria Estadual de Cultura e Turismo.
Um impasse adiou a divulgação do nome do novo secretário estadual de Produção e Agricultura Familiar. Ademar Silva Júnior, ex-presidente da Famasul, foi convidado para o cargo, mas ele queria ser nomeado para outra pasta. Reinaldo não aceitou a proposta e houve o impasse. Agora, ele decidiu só oficializar o titular da pasta em 1º de janeiro.
Os novos presidentes das autarquias e fundações, como Detran, Fundação de Turismo, Fundesporte e Sanesul, só vão ser anunciados em janeiro, após a posse.
Confira a lista completa das secretarias:
Governo – Eduardo Riedel
Casa Civil – Sérgio de Paula
Fazenda – Márcio Monteiro
Administração e Desburocratização – Carlos Alberto Assis
Educação – Maria Cecília Amendola da Motta
Saúde – Nelson Tavares
Justiça e Segurança Pública – Silvio Maluf
Direitos Humanos e Assistência Social – Rose Modesto
Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo – Athayde Nery
Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – Jaime Verruck
Infraestrutura – Marcelo Miglioli
Habitação - Maria do Carmo Avesani Lopes
Secretaria de Produção e Agricultura Familiar – sem nome