A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/02/2013 16:10

Dois senadores de MS brigam por presidência de comissões do Senado

Josemil Rocha
Figueiró quer presidir Comissão de EducaçãoFigueiró quer presidir Comissão de Educação

Dois senadores de Mato Grosso do Sul estão na disputa pela presidência de comissões do Senado Federal. A liderança do PMDB já indicou Waldemir Moka para presidir a Comissão de Assuntos Sociais. Já o senador Ruben Figueiró (PSDB), apesar de ser suplente do titular Antônio Russo PR), licenciado por problemas de saúde, declarou hoje que está interessado na presidência da Comissão de Educação. As lideranças partidárias estão em “negociações finais” para a escolha dos presidentes das 11 comissões permanentes do Senado, segundo informou hoje o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Delcídio do Amaral, o terceiro senador do Estado, que era presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), como não pode ser reeleito deverá ficar como membro. Lindbergh Farias (PT-RJ) foi indicato para presidir a CAE pelos próximos dois anos.

Figueiró quer presidir Comissão de Educação do Senado, mas, para alcançar o cargo, vai ter que brigar com Ricardo Ferraço (ES), indicado pelo PMDB para a presidência. Ontem, o PSDB alcançou o PT no número de senadores, 12, e passou a reivindicar mais espaços nas comissões, demonstrando especial interesse na de Educação. “Concordo que a presença do nosso partido na direção desta Comissão demonstra o nosso compromisso com a educação do País”, disse Figueiró, ao anunciar sua candidatura.

Embora já tenha sido indicado pelo maior partido do Senado, o PMDB, para presidir a Comissão de Assuntos Sociais, Moka é precavido e prefere evitar o tema neste momento. Prefere aguardar a reunião da comissão, que é composta por 21 titulares, que elegerá o presidente.



Parabéns Dr. Ruben Figueró ja chegou mostrando que quer trabalhar no senado ponto pra MS, isto sim e Senador e do PSDB!!
 
Silas Nunes em 20/02/2013 17:11:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions