ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Duplicidade de projeto cria mal estar na Assembléia

Redação | 16/03/2010 10:12

O esquecimento de um projeto do deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB), que já tramitava há dois anos na Assembléia Legislativa, causou mal estar na sessão desta terça-feira.

Aproveitando o mote da aprovação da licença ampliada para as servidoras estaduais, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB) sugeriu ao deputado Pedro Kemp (PT) que apresentasse projeto semelhante para mães que trabalham no Poder Legislativo.

Ao apresentar a proposta, Fernandes ficou surpreso e invocou o direito de ter apreciado o projeto dele, proposto há dois anos.

Em 2008 o deputado apresentou o projeto ampliando o benefício às servidoras da Casa de 120 para 180 dias. Porém, por um erro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi anexado a outro, do deputado Paulo Duarte (PT), que versava sobre a adoção de licença-maternidade também para as mães adotivas.

Assim, os projetos foram arquivados e em março de 2008 novamente Márcio Fernandes apresentou projeto para ampliação da licença-maternidade, que desde então está parado na Diretoria Geral Legislativa.

A Lei é bastante aguardada pelas servidoras, o que torna a assinatura do projeto ainda mais disputada. Após conversa, ficou decidido que o projeto proposto por Márcio Fernandes será apreciado, complementado por emendas de Pedro Kemp.

Nos siga no Google Notícias