A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/12/2012 15:19

Edil duvida de consenso e fala em influência de André e Trad em eleição

Fabiano Arruda e Helton Verão
Edil duvida de consenso e fala em influência de André e Trad em eleição

Vice-prefeito de Campo Grande e vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB) considera a disputa pela presidência da Câmara “indefinida”, a seis dias da eleição da Mesa Diretora.

Candidato declarado, ele revelou, nesta quarta-feira, desconfiar de consenso no processo de escolha do novo presidente, além de destacar que o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) darão direcionamento político no pleito.

“Toda disputa não tem consenso”, resumiu Albuquerque, que já presidiu a Casa; ele acredita que “vai ser uma briga boa” nos dias que antecedem a eleição.

O peemedebista afirmou não se considerar favorito na disputa, no entanto, diz que não ficará surpreso caso seja escolhido. A segurança, segundo ele, deve-se ao seu histórico como vereador e vice-prefeito da Capital.

Edil também opinou que no grupo de PMDB e partidos aliados, que elegeram 21 dos 29 vereadores para a próxima legislatura, não há favorito. “Todo mundo está na disputa ainda. Aquele que estiver melhor o outro vai ter que ceder", pontuou.

Ceder também foi a palavra usada pelos vereadores Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), e Airton Saraiva (DEM) ao falarem sobre a disputa nesta quarta-feira. Eles, que integram o “grupo dos 18” formado para indicar o presidente, pregaram que os parlamentares do bloco suprapartidário estejam despidos de vaidade no processo para não provocar rachas.

Edil não integra o grupo. Em entrevistas, vereadores do bloco comentaram ser praticamente impossível apoiar alguém de fora.

Dentro do bloco, até agora, Paulo Pedra (PDT), João Rocha (PSDB), Flávio César (PTdoB) e Mário César (PMDB) são candidatos ao comando do Legislativo. Desde a formação, eles buscam se viabilizar com os colegas para alavancarem suas candidaturas.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions