A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

06/07/2014 15:47

Eleições terão 522 candidatos disputando vagas no Legislativo

Kleber Clajus

A disputa pelas vagas ao Legislativo, seja ele estadual ou federal, será acirrada e já possui relação dos concorrentes e gastos previstos disponíveis no sistema de divulgação de candidaturas (DivulgaCand), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Mato Grosso do Sul, ao todo, 522 são candidatos.

Estão inscritos na disputa para oito vagas na Câmara dos Deputados 126 candidatos, o que representa 15,75 candidatos por vaga. Já para a Assembleia Legislativa, a concorrência aumenta, uma vez que 396 candidaturas foram protocoladas, para concorrer a 24 cadeiras. Isso significa 16,5 candidatos por vaga.

Os nomes apresentados a Justiça Eleitoral ainda precisam ter seu registro deferido. O prazo para deferimento, ou não, das candidaturas, termina em 21 de agosto, segundo o calendário divulgado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Campanha – Oficialmente os candidatos e coligações estão liberados, a partir deste domingo (6), para realizar propaganda eleitoral, inclusive pela internet, o uso de alto falantes das 8h às 22h, além de comícios que respeitem o período das 8h às 00h.

A propaganda no rádio e na TV tem início a partir do dia 19 de agosto.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



Numa rápida consulta no sistema de divulgação de candidaturas (DivulgaCand), do TSE, é possível constatar que a quase totalidade dos candidatos a reeleição, ou que jé ocuparam cargos em outras eleições, fizeram fortuna ao ingressarem na politica partidária. Também é possível constatar os absurdos e enganosos valores registrados em seus nomes. Alguns declaram imóveis por valores absolutamente irrisórios, ou seja, bem abaixo do mercado. A quem pretendem enganar?
 
Luis Fernando Ferreira da Silva em 06/07/2014 19:05:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions