ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Eleitor já pode começar a denunciar irregularidades na campanha eleitoral

Ludyney Moura | 07/07/2014 15:20

Conforme já havia antecipado ao Campo Grande News, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), colocou no ar esta segunda-feira (7), o sistema 'Web Denúncia', que permite ao cidadão fiscalizar e denunciar as ações dos candidatos quanto às infrações de natureza eleitoral, cometidas durante a campanha deste ano.

No sistema, o eleitor deve preencher os itens obrigatório oferecidos pela ferramenta para formalizar a denúncia. Para isso, o denunciante precisa indicar ao Tribunal possível infração eleitoral, a data, o local da ocorrência, a cidade e a descrição da ocorrência, além de informações, tais como o nome do infrator e seu partido/coligação.

O TRE informa que o informante será mantido no anonimato, se a informação estiver comprovada com indícios de seu cometimento, por meio de foto, áudio ou vídeo. Caso o eleitor queira denunciar uma prática futura, como a doação de cesta básica, combustível ou compra de voto, a denúncia deverá obrigatoriamente conter a identificação do cidadão.

Para acessar a ferramenta, o eleitora precisa acessar o endereço eletrônico: http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/denuncias-eleitorais/denuncias-eleitorais.

Nos siga no Google Notícias