ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleitos, deputados agora fazem campanha para governo e presidência

Parlamentares estaduais tentam fortalecer campanhas de candidatos ao governo e à presidência e aproveitam locais onde foram mais votados

Izabela Sanchez e Leonardo Rocha | 17/10/2018 12:13
Deputado Felipe Orro (PSDB) é um dos parlamentares que fazem campanha para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Divulgação/Alms)
Deputado Felipe Orro (PSDB) é um dos parlamentares que fazem campanha para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Divulgação/Alms)

Para eles, as eleições acabaram, mas não a campanha eleitoral. Eleitos deputados estaduais em Mato Grosso do Sul, os parlamentares agora continuam com as ações de campanha, mas dessa vez para os candidatos ao governo do Estado e presidência. Parte da maior bancada da Assembleia Legislativa, PSDB, a maior parte dos deputados apoia o candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o candidato de extrema direita à presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

Felipe Orro (PSDB) apoia o governador e intensifica reuniões com lideranças na região sudoeste do Estado. Orro afirma que esse final de semana viaja para Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista.

Da bancada do PT, Pedro Kemp “repartiu” a campanha pelo candidato à presidência Fernando Haddad (PT). Isso porque em Campo Grande, metade dos bairros serão visitados por ele e a outra metade pelo deputado Cabo Almi (PT).

Conforme explicou, o ex-governador Zeca do TP e o deputado federal Vander Loubet ficaram responsáveis pelo interior do Estado. Kemp declarou neutralidade e não apoia nenhum candidato ao governo de Mato Grosso do Sul.

Uma das vozes que entoam Reinaldo Azambuja e Bolsonaro, o deputado Herculano Borges contou que “intensifica” as ações em Campo Grande, com destaque para os segmentos que atua politicamente: esportes e cristão, com o público das igrejas evangélicas.

Lídio Lopes (PATRIOTA) e Onevan de Matos (PSDB) também fazem campanha para o governador e para Jair Bolsonaro. Lopes direciona a campanha para os municípios onde foi mais votado, a exemplo de Iguatemi e Douradina. Onevan também declarou que vai iniciar reuniões no interior do Estado em prol dos candidatos.

Nos siga no Google Notícias