A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/01/2011 09:48

Elias Ishy enfrenta direção do PT e vai registrar “chapa pura” em Dourados

Aline dos Santos

Contrariando decisão da direção regional do PT, o vereador Elias Ishy prepara documentos e registrará até às 18h desta quarta-feira a “chapa pura” para disputar a prefeitura de Dourados. Sem coligação, a chapa é encabeçada pelo vereador, com o empresário Ricardo Demaman para vice.

O PT já está incluído no “blocão” de 15 partidos que sustenta a candidatura de Murilo Zauith (DEM), cujo pedido de candidatura chegou ontem à justiça eleitoral. A petista Dinaci Ranzi é vice na chapa do democrata.

Apesar do risco de indeferimento do pedido, Ishy afirma que pretende resguardar direitos caso a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores vete a aliança entre DEM e PT, adversários em âmbito nacional. Ishy vai anexar à documentação, que será entregue hoje ao cartório eleitoral, a resolução que proíbe a aliança.

A resolução é protagonista de um impasse que rachou o partido em Dourados. Segundo o vice-presidente regional do PT, Rubens Alves, trata-se de uma determinação. Já o presidente do partido, Marcus Garcia, frisa que foi somente uma recomendação.

Segundo Garcia, o Congresso Nacional do PT definiu em 2008 que o partido, em cidades com menos de 200 mil eleitores, pode fazer alianças com siglas fora da base aliada mediante decisão da direção municipal e a homologação do diretório regional.

Rubens Alves apresentou recursos à direção nacional, em Brasília. Mas ainda não há data para que a Executiva Nacional aprecie o pedido. A eleição extemporânea será no dia 6 de fevereiro. O eleito será diplomado no dia 28 de fevereiro e vai administrar a segunda maior cidade do Estado por dois anos.

Também estão na disputa José Araújo (Psol), Genival Antonio Valeretto (PMN) e Geraldo Sales (PSDC).



Parabéns ao vereador Elias Ishy e aos demais companheiros da esquerda do PT de Dourados pela resistência ao fisiologismo e ao pragmatismo nas eleições e pela coerência ao defenderem candidatura própria a prefeito. O que os companheiros fazem é a defesa da história do PT, como partido ideológico e comprometido com a transformação social. Lamentável o comportamento do nosso presidente regional, que deveria ser o primeiro a rechaçar a proposta de aliança PT/DEM, conforme orientou a direção nacional. Ontem vimos como as lideranças nacionais do DEM (ACM, Caiado, Rodrigo Maia), principais representantes da política reacionária e elitista neste país, estão interessadas nas eleições de Dourados para o fortalecimento de seu projeto político. Resta-nos a pergunta: a quem interessa a aliança do PT com o DEM em Dourados?
 
Pedro Kemp em 05/01/2011 11:20:23
Parabéns ao vereador Elias Ishy pela coragem e ousadia de defender os verdadeiros ideais pelo qual sempre lutou! É com grande luto que venho percebendo que a cada dia o PT se afasta de suas origens, tornando-se assim um partido qualquer, onde apesar da estrela, nada mais brilha!
 
Alexandre Souza em 05/01/2011 05:08:29
Com todo rspeito ao vereador suplente Elias Ishi, mas o momento é de pensar em DOURADOS, que deve prevalecer sobre ambições pessoais, partidos politicos e teoricas ideologicas. A decisão de coligação saiu de Assembleia legitima, soberana e inataquavel. Parecce que o grupo externo e rebelde que incentiva e municia a canditatura independente do vreador Elias, que não conta com apoio de nenhum lider de ambito municipal, estadual ou nacional, milita pró corrrente "quanto pior melhor". Dourados não suporta pretensos candidatos a titulo de "experiencia".
O candidato Murilo, com respeito aos candidatos Professor Genival(PMN), Geraldo (PSDC) e Araújo(PSOL), todos dignos, se apresenta como melhor opção de governabilidade para administrar DOURADOS neste momento de turbulencia.
Respondento a indagação feita pelo campograndense Pedro Kemp, a ALIANÇA DO PT COM O DEM E DEMAIS PARTIDOS COLIGANDOS INTERESSA AO POVO DE DOURADOS, que esta acima de qualquer engenharia politica que se pretenda vender.
 
João Dourado Alves em 05/01/2011 04:13:23
Concordo com a atitude do vereador Elias Ishy, os douradenses deveriam ter a oportunidade de votar em quem quiser. E nao ter um unico candidato como estao querendo. Ate parece que nao tem democracia! pois querem empurrar guela abaixo o candidato do DEM em nós douradenses. Infelizmente o povo nao sabe o poder que tem em mãos.
 
silvia de castro silva em 05/01/2011 03:18:23
Parabéns vereador Elias Ishy, o senhor demonstra ter ideais e luta por eles, muito boa atitude, espero que o PT em geral passem a apoia-lo e revejam sua "ideologia" Não sou petista mas acho muito louvável a atitude do sr. parabéns!!!
 
Luis Alberto em 05/01/2011 03:04:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions