ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em audiência com ministro, Delcídio defende diálogo de Governo e Congresso

Daniel Machado | 17/03/2015 21:41
Para Delcídio, a presença do ministro ajudou a “quebrar o gelo” com o Congresso e aproximou a equipe econômica dos parlamentares, especialmente do Senado. (Foto: Divulgação)
Para Delcídio, a presença do ministro ajudou a “quebrar o gelo” com o Congresso e aproximou a equipe econômica dos parlamentares, especialmente do Senado. (Foto: Divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) voltou a defender o diálogo do Governo Federal com o Senado e a Câmara. O parlamentar, que é presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado), bem como os demais integrantes da comissão, se reuniram em audiência pública nesta terça-feira (17) com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para ouvir a explanação do líder da pasta sobre as medidas de ajuste fiscal realizadas pelo Executivo.

Para Delcídio, a presença do ministro ajudou a “quebrar o gelo” com o Congresso e aproximou a equipe econômica dos parlamentares, especialmente do Senado.

”Insisto na tese de que é preciso dialogar com o Congresso, buscando aperfeiçoar as medidas provisórias e transformando alguns dos temas nelas tratados em medidas administrativas”, ressaltou.

De acordo com o senador, em sua fala Barbosa fez uma avaliação macroeconômica da situação e explicou como serão feitos os cortes, que chegam a R$ 18 bilhões e, segundo ele, são necessários para que se alcance o equilíbrio fiscal.

“Ele explicou que essas medidas estão sendo tomadas para alavancar novos investimentos, trazer a inflação para o centro da meta e, ao mesmo tempo, olhar a questão de infraestrutura, da logística e o programa de concessões que o Governo vai retomar, além de dar continuidade às obras do PAC I, do PAC II e ao pagamento das emendas aos municípios”, resumiu.

O senador sul-mato-grossense destacou ainda a fala de Nelson Barbosa na qual rebateu o argumento de que o ajuste fiscal contraria as promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff.

“A economia é dinâmica e ele fez uma comparação com o que aconteceu no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que se reelegeu com o câmbio fixo e, depois da crise dos mercados, teve que mudar, tornando o câmbio flexível e definindo as metas inflacionárias”, avaliou.

Na próxima terça-feira (24), a CAE receberá o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e em 31 de março, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Nos siga no Google Notícias